Um atleta da informática

Marcelo Weiblen dos Santos, de 34 anos, nascido e morador de Porto Alegre, é analista de sistemas na Gerência de Informática da Trensurb, desde janeiro de 2016, após ter passado em Concurso de Público realizado em 2014. Ele já está há 16 anos na área, é técnico em automação industrial, formado em Ciências da Computação e possui MBA em Administração de Tecnologia da Informação (TI).

Começou sua carreira profissional como estagiário da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, no Governo do Estado, de 2000 a 2002. Após, ganhou um cargo de confiança na mesma secretaria, que exerceu por mais dois anos, até ser admitido pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN – RS), onde foi desde operador de microcomputador até analista de infra-estrutura, permanecendo no órgão de 2003 até dezembro de 2015.

No seu tempo livre, Marcelo gosta de correr e surfar. Costuma correr duas vezes por semana, de 5 a 10 quilômetros por dia, em praças ou na esteira da academia quando chove. E surfa quase todos os finais de semana, em Tramandaí, cidade onde seu pai mora. Gosta também de viajar e pretende fazer um tour pela Europa para visitar países como Alemanha, Portugal e Inglaterra. Já esteve na Bahia, no Rio de Janeiro e em São Paulo e já surfou em praias do Peru. Recentemente, em dezembro de 2015, conheceu a Colômbia, passando por cidades como Bogotá e Cartagena.

Quando entrou na Trensurb, Marcelo conta que os colegas de trabalho o receberam muito bem, ajudando e sendo solícitos, fato que lhe chamou a atenção. Sobre o que mais gosta em sua rotina atual, declarou: “É uma coisa bem legal poder ajudar os colegas, trazer conhecimento para dentro da empresa e agregar conhecimentos também, é algo bem satisfatório”. Marcelo também revela o que costuma frustrá-lo: “Enquanto eu não ver o fim de uma tarefa, eu não descanso, tenho que terminar aquilo que eu comecei, porque se eu deixar pela metade, é algo que me deixa um pouco frustrado”. Ele afirma que está constantemente em busca de ascensão profissional e espera exercer seu cargo sempre da melhor maneira possível, para crescer em conjunto com a empresa. E quem sabe assim, como todo bom surfista, estar sempre por cima da onda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *