MMM cartaz campanha permanente (1)

Trensurb realiza ação pelo fim da violência contra as mulheres

MMM cartaz campanha permanente

Seis em cada dez brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. Os dados da pesquisa realizada pelo Instituto Avon refletem uma triste realidade de muitas mulheres no Brasil. Hoje, dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha completa sete anos. Durante o dia, a Trensurb, através do grupo Mulheres Metroviárias em Movimento (MMM), realiza a primeira ação da Campanha Permanente Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, com distribuição de folders sobre o tema na Estação Mercado até às 17h.

Pela manhã, a cerimônia de início da ação contou com a presença de diversas coordenadorias, secretarias e centros de referência voltados ao tema. A campanha terá continuidade com divulgações periódicas em estações e eventos dentro e fora da empresa, como a Expointer e a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

  •       Metroviárias unidas pela causa

O grupo Mulheres Metroviárias em Movimento tem como objetivo discutir, pesquisar e expandir, na Trensurb, a promoção da igualdade de gênero e étnico-racial, além de trabalhar na defesa dos direitos, da saúde e da prevenção e combate a todas as formas de violência contra as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *