ddccvm2

Trensurb participa de campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Exposição realizada na Estação Mercado alerta para a causa. Foto: Arquivo Trensurb.

Exposição realizada na Estação Mercado alerta para a causa. Foto: Arquivo Trensurb.

Em 1991, foi criada a campanha global 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, atualmente realizada em mais de 130 países. O objetivo é promover debates e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres. A Trensurb participará através do Setor de Responsabilidade Socioambiental e do grupo Mulheres Metroviárias em Movimento.

Entre hoje e dia 10 de dezembro, através de parcerias com as secretarias de saúde dos municípios atendidos pelo metrô, material gráfico informativo será distribuído em seis estações da Linha 1. A programação das atividades é a seguinte:

– 2 de dezembro – Estação Santo Afonso
– 3 de dezembro – Estação São Leopoldo
– 4 de dezembro – Estação Sapucaia
– 5 de dezembro – Estação Esteio
– 6 de dezembro – Estação Mathias Velho
– 10 de dezembro – Estação Mercado

Venha com a gente apoiar esta causa!

Sobre a campanha

Vinte e três mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, lançaram a campanha dos 16 dias de ativismo. As participantes escolheram um período de significativas datas históricas que marcaram a luta das mulheres – começando no dia 25 de novembro, data do I Encontro Feminista da América Latina e Caribe (em 1981) e dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres; terminando no dia 10 de dezembro, dia Internacional dos Direitos Humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *