Foto: Acervo Trensurb

Responsabilidade socioambiental – um exemplo a ser seguido

O trem é um dos meios de transporte que menos polui o meio ambiente. Quem opta por ele colabora para que menos veículos emitam gases de efeito estufa na atmosfera. Mas não basta ter apenas um meio de transporte sustentável. É preciso que a empresa inteira adote a causa ambiental. E a Trensurb não só sabe disso como coloca em prática.

No início de julho realizamos a 5ª edição do Seminário de Ética e Responsabilidade Socioambiental. O evento teve como objetivo apresentar as práticas da empresa em busca da sustentabilidade e marcar o lançamento do Relatório Socioambiental 2012, mostrando como as ações realizadas na gestão colaboraram para a preservação do meio ambiente.

Foto: Acervo Trensurb

Foto: Acervo Trensurb

Um dos dados do relatório que mostra exatamente isso é o seguinte: você sabia que, com a operação do metrô, mais de 740 mil viagens de ônibus deixaram de existir? Em outros termos, isso significa que, cerca de três mil toneladas de dióxido de carbono, um dos causadores do efeito estufa, não foram emitidos.

O diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, ressaltou durante o evento este compromisso da empresa com o meio ambiente. “É o grande tema do futuro, pensar nossa inserção como seres humanos no planeta. Temos que agregar cada vez mais qualidade no transporte para fazer com que as pessoas utilizem cada vez mais os trens”, enfatizou.

Se interessou sobre o tema? Você pode acessar o nosso Relatório Socioambiental 2012 clicando aqui.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *