trensurbconexoes

Quais são as suas conexões?

trensurbconexoes

Mais do que conectar cidades, a Trensurb conecta pessoas. Muita gente pega o trem para poder ir ao trabalho, estudar, ver os amigos, namorar… e você? Quais são as suas conexões?

Através do Facebook, com o app Trensurb Conexões você pode mostrar quais as conexões que a Trensurb ajuda você a realizar no seu dia a dia.

– Como funciona?

Através do aplicativo, você escolhe seus amigos no Facebook, indica qual o trajeto entre estações existe entre vocês e o tipo de conexão. Seu amigo recebe a notificação, e após a aprovação dele, sua conexão aparece na linha do tempo.

– Desafios mensais

Cada mês o Trensurb Conexões terá um desafio a ser cumprido pelos usuários. Neste momento, o desafio do mês é montar o maior número de conexões de trabalho. Quem vencer o desafio ganha um passeio com mais três amigos na cabine do trem. A cada rodada, um desafio diferente.

Acesse e participe!

11 Comments

  1. Pego o trem todos os dias em Sapucaia do Sul e venho até o centro de Porto Alegre,e as 18hs faço o trajeto inverso. escrevo no meu face “histórias do trem” as pessoas curtem muito.Sou fã do trem.Nem todos os dias é divertido, mas procuro fazer disso uma história alegre.

    Responder

  2. Moro na zona norte de Porto Alegre e vou com muita frequência para canoas e sapucaia do Sul.tenho muita curiosidade de saber onde será o “terminal” do trem com a extensão da linha passando pela zona norte de Porto Alegre.Minh filha também mora aqui e faz esse percurso com frequência. Observei tambem que tem muitas pessoas que estudam na UNILASALLE em Canoas e UNISINOS fazer esse percurso diariamente.

    Responder

  3. pego trem diariamente da estação matias até a farrapos, mas desde que foi inaugurado no caso em 1984 eu ando no trensurb, de lá para cá melhorou muito, e eu adoro andar no trem, pois não imagino hoje com este transito, vir para POA de ônibus. Realmente muitas histórias nestes 29 anos se tem pra contar…

    Responder

  4. Embarco de segunda a sexta na estação Sapucaia até a estação Rio dos Sinos pela manhã e no final da tarde. Geralmente os vagões estão cheios, mas com certeza sem eles a minha pequena viagem fica um caos.

    Responder

  5. Faço o trajeto de Esteio a POA Estação Mercado, de segunda a sexta-feria das 7h 5 min e retorno às 18 horas. O que me agrada e quando eu tomo o trem lotado e tem o maquinista que fala a mesma mensagem quando chega na estação final todos os dias: ‘e pede para você olhar para o lado, e simplesmente, ser feliz, aproveitar o dia, pois ele pode ser o último de sua vida’Quando ele começa a falar as pessoas estão sérias, com fones de ouvido, ou mesmo lendo um livro, então elas começam a se olhar, fazer sinal com os olhos e saem mais tranquilas para a trajetória que lhes espera naquele dia. Muito bom.

    Responder

  6. Falando em REPARAR,vcs já repararam que a ESCADA ROLANTE NA SAÍDA DA ESTAÇÃO MERCADO deve ser um signo novo do Zodíaco?Ela só funciona uns 20e poucos dias por ano,o resto tem uma plaquinha dizendo: Em manutenção para a sua segurança.

    Responder

  7. “Trensurb, somente não gosta, quem nunca andou!” Pego diariamente pela manhã na estação Unisinos em São Leopoldo até a estação Farrapos em Po.A, e de volta no final da tarde. Quando passo pela Br 116, e vejo o trânsito trancado, me dá uma sensação indescritível de liberdade mesmo que muitas vezes com o trem lotado. Utilizo o meu veículo próprio somente no final de semana, porque durante a semana não tem “p’rá” BR, vou de trem e ninguém me convence do contrário.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *