Olhares diversos em destaque

Já estão expostas na Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado, as fotos vencedoras da ação cultural de fotografia amadora comemorativa aos 33 anos da Trensurb e aos 12 anos da galeria – ambos completados neste mês. Na última segunda-feira (19),  na própria Galeria Mario Quintana, o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, recebeu os autores das fotografias e entregou certificados de reconhecimento a eles. Dos vencedores da categoria usuários, estiveram presentes Adilar Signori, Otávio Rogério dos Reis Ramos, Luiz Eduardo Fontoura, Marco Vinicius Martins e Thomas Fernandes Santana. Na categoria colaboradores, compareceram Djessi Carvalho, Antônio Ricardo Quintana e Michele da Silva Ferreira.

Divididos em duas categorias, usuários do metrô e empregados da Trensurb/de empresa prestadora de serviço à Trensurb, os participantes da ação cultural encaminharam suas fotos em janeiro e 20 delas foram selecionadas – dez de cada categoria – por uma comissão julgadora antes de serem submetidas à votação popular na página da Trensurb no Facebook. As seis fotos mais curtidas em cada categoria na rede social compõem a exposição Olhares diversos sobre 33 anos da Trensurb, em cartaz na Galeria Mario Quintana até 4 de junho. A iniciativa buscou estimular a reflexão e a criatividade de usuários e empregados sobre a contribuição da Trensurb para a mobilidade na Região Metropolitana de Porto Alegre. As fotos vencedoras também estão sendo publicadas no perfil da Trensurb no Instagram.

“Acho importante que a empresa vá em direção a seu usuário em vários enfoques”, afirma o diretor presidente David-Borille. “Esse enfoque através da fotografia é um dos que eu acho importantes na medida que fazemos uma integração entre o nosso usuário e a empresa, em que ele se mobiliza através do equipamento fotográfico e encontra dentro da empresa determinados ângulos que chamam atenção e fazem com que ele apresente isso como resultado da sensibilidade artística”, completa.

Usuário do metrô há 33 anos, Adilar Signori foi o autor da foto mais curtida na votação popular. Para ele, a iniciativa da Trensurb é a chance para quem usa o metrô expor sua visão como usuário: “A exposição é uma oportunidade de ter seu olhar sobre o trem exposto para todos”.

Autor da foto mais curtida na categoria colaboradores, Djessi Alan Carvalho é menor aprendiz na CAF, empresa contratada responsável pela manutenção dos trens série 100. Ele, que já teve a oportunidade de estagiar na Trensurb, afirma gostar de trens desde pequeno e diz que sempre sonhou em trabalhar na ferrovia. “Desde que comecei a trabalhar na Trensurb, em 2015, sempre quis fazer uma foto que representasse a realização do meu sonho”, conta Djessi. “Quando abriu a inscrição para o concurso, eu não pensei duas vezes e fui atrás pra fazer a foto e expressei a minha ideia de sempre querer trabalhar com o trem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *