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#MINUTOTRENSURB APRESENTA SETORES, SERVIÇOS E CURIOSIDADES DA EMPRESA AOS USUÁRIOS

No final do mês de janeiro foi lançada nas redes sociais da Trensurb a campanha #MinutoTrensurb, com o objetivo de apresentar para os usuários, através de pequenos vídeos, setores da empresa que são fundamentais para o funcionamento do metrô. A ideia da campanha surgiu de sugestões vindas dos próprios usuários pelas redes sociais e de funcionários da empresa.

O primeiro vídeo já divulgado apresenta o trabalho dos seguranças operacionais e do trabalho integrado no Centro de Controle de Segurança (CCS); o Centro de Controle Operacional (CCO) foi tema do segundo vídeo e mostra a rotina e algumas das atividades da área mais fundamental para o êxito da operação comercial do metrô; já o terceiro vídeo exemplifica o uso correto do cartão e apela para a colaboração do usuário para o troco nas bilheterias.

A campanha foi criada e está sendo executada pela equipe da Gerência de Comunicação Integrada da Trensurb. Os primeiros quatro vídeos foram gravados e editados pelo ex-estagiário da gerência, Gabriel Vacaro, que cursa Publicidade e Propaganda na UniRitter, com a supervisão do de Leonardo Marion (relações públicas) e de Kauê Menezes (jornalista). A supervisão e aprovação final do material está sendo realizada pelo Gerente de Comunicação, Jânio Ayres.

A experiência na produção dos conteúdos audiovisuais para Gabriel Vacaro, que produziu os quatro primeiros vídeos, “foi desafiador por ser um projeto inteiramente novo, onde montei planos de gravação inteiros”. Segundo Gabriel, “foi uma experiência incrível ir nas estações gravar, conhecer gente nova, viver mesmo que só por alguns dias uma outra função, foi bom demais”, conta.

O Relações-públicas da Trensurb, Leonardo Marion participou na produção do roteiro do vídeo do CCS, na construção e produção dos conteúdos e também atuou em um dos vídeos. Conforme Leonardo, os vídeos têm a função de trazer assuntos relevantes para o usuário e esclarecer dúvidas que estão presentes no dia a dia, tudo isso com uma linguagem fácil e acessível. Para ele, “a campanha também é uma questão de aproximação com o usuário que utiliza o trem diariamente”.

O próximo vídeo que será divulgado é uma “time-lapse” (técnica cinematográfica que transforma vídeos, com horas de duração, em passagens de poucos segundos) de uma viagem da Estação Mercado até Novo Hamburgo.

De acordo com Jânio Ayres, gerente da área, a produção dos demais materiais ainda está em processo de finalização, assim como o planejamento dos próximos temas a serem abordados. “Essa curiosidade dos usuários por imagens de setores e o próprio funcionamento do metrô nos remete a monstrar a complexidade de um sistema metroviário em funcionamento, e além disso, procurarmos agregar mais informação educativa e/ou elucidativa do sistema”.

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