Irmãos juntos na vida e no trabalho

Larissa Gueno de Paoli tem 31 anos, é natural de Boqueirão do Leão, no interior do estado, e trabalha há sete anos na Trensurb. Ela é formada em design de interiores, função que desempenha no contraturno da sua escala de trabalho. Fernando Gueno de Paoli é natural de Porto Alegre, tem 24 anos e, no próximo mês de março, completa cinco anos na Trensurb. Fernando é técnico em administração por formação e atualmente cursa gestão pública. Os dois têm em comum o mesmo sobrenome, trabalham na mesma empresa e um laço ainda maior que os une: são irmãos.

Larissa foi a primeira a ingressar na Trensurb: “Entrei em 2011, eu era agente de estação até 2013, aí, depois, fiz o concurso interno e agora trabalho no controle de estação”, relata. Ela afirma que, desde criança, sonhava em pilotar trens: “Desde pequena, eu sempre quis trabalhar aqui, porque eu era usuária antes, então eu sempre quis ser operadora de trem”. Fernando conta que foi a irmã quem o incentivou a prestar concurso: “Abriu o concurso do trem e a Larissa me falou: ‘faz que é legal trabalhar lá’. Eu iria fazer para técnico e ela me disse: ‘não, faz para ensino médio que a gente vai ser colega e o ambiente é legal, tu vai gostar’. E, no dia da inscrição, troquei e fiz para ensino médio”.

Sobre a relação de trabalho, os dois destacam ter um bom convívio: “A nossa relação de trabalho é muito boa. Quando dá, nós até pedimos para trabalhar juntos. No domingo, por exemplo, quando ficamos juntos na mesma estação, dá para fazer até um almoço em família”, conta Fernando. Sobre a empresa, Larissa ressalta o bom ambiente de trabalho: “Eu adoro trabalhar aqui porque é agradável o ambiente com os colegas, é uma família. Todos os meus amigos que eu tenho agora eram colegas que viraram amigos”.

Ao falarem do futuro, os irmãos revelam o mesmo objetivo: continuar trabalhando na Trensurb e sendo colegas de setor. Ambos almejam realizar a progressão interna para se tornarem operadores de trens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *