Incendeia tua Aldeia: poesia e artes visuais (+ música)

Está em cartaz no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, na Estação Mercado, a exposição coletiva Incendeia tua Aldeia. Ela traz versos do poeta e músico hamburguense Nenung, acompanhados de ilustrações das artistas visuais Adauany Zimovski, Chana de Moura, Louise Kanefuku, Marília Bianchini e Lilian Maus, que ampliam a leitura da poesia reflexiva. A exposição faz parte de um projeto multimídia, viabilizado através de financiamento colaborativo, que inclui um livro e um disco, integrando poesia, música e arte gráfica.

Assim como a exposição, o livro traz as poesias de Nenung, porém 50 delas, acompanhadas de ilustrações das mesmas artistas visuais e design de Leo Lage. “É uma colagem colorida de consciências e sensibilidades sintonizadas”, segundo o poeta. Todas poesias são picotadas pra serem destacadas.

Já o disco tem 14 músicas inéditas, é produzido por Edo Portugal e Thiago Heinrich e tem participação de Maurício Chaise, Rafa Bohrer, Gustavo Telles, Raquel Leão, Vika Mora e André Vicente. Nenung defende a importância de se reunir e fortalecer a integração entre artistas: “É hora de somar, multiplicar, fechar a força com quem a gente sintoniza e confia”.

Assista a um teaser do projeto Incendeia tua Aldeia no vídeo abaixo:

E não perca a exposição no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, na plataforma de embarque da Estação Mercado!

Para conhecer mais do trabalho de Nenung, acesse o blog do artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *