Michele Ferreira

Feliz em lidar com pessoas

Michele da Silva Ferreira, de 29 anos, é técnica em administração, formada também em publicidade e propaganda, e trabalha no Setor de Pessoal (Sepes) da Trensurb há três anos. Porém, foram quase três anos também de espera para que conseguisse sua vaga, conquistada através de um concurso público. Antes disso, iniciou sua carreira profissional atuando no comércio, pois sempre gostou de trabalhar com pessoas, ajudá-las – função que ainda executa, atendendo aos empregados da Trensurb, na secretaria do setor.

No tempo livre, Michele gosta de ficar em casa e de assistir seriados com temáticas diversas. Seu preferido é Grey’s Anatomy. Também gosta de fotografia e tem muita vontade de viajar para o exterior, conhecer lugares diferentes.

Logo que entrou na Trensurb, Michele ficou surpresa e encantada com a receptividade dos funcionários em geral, pois, por onde passava, as pessoas eram gentis e cumprimentavam-na, mesmo ela sendo nova na empresa. É o tipo de coisa que ela acredita fazer a diferença, deixando o ambiente de trabalho mais agradável. Assim que passou a ser parte do Sepes da Trensurb, Michele foi convidada por seu chefe para fazer a recepção dos novos empregados. Como ela ainda cursava a faculdade de publicidade e propaganda, seu superior acreditava que era uma grande oportunidade para que Michele se desenvolvesse profissionalmente e adquirisse experiência que poderia ser útil na apresentação de seu trabalho de conclusão de curso. Ela topou o desafio e, apesar de muito ansiosa, procurou manter a calma para lidar com turmas cada vez maiores de pessoas entrando na empresa. Michele considera que, quando passou a desempenhar essa atividade, conseguiu obter um crescimento individual e profissional muito grande.

Na unidade onde trabalha, Michele sempre busca um bom relacionamento com os colegas, visando manter um ambiente agradável, realizando um bom atendimento aos empregados que dirigem-se ao setor e coordenando os estagiários que supervisiona. Ela está sempre atenta às datas comemorativas e propondo decorações temáticas para o setor, como no Outubro Rosa, Novembro Azul e Natal, por exemplo. Michele procura promover a integração de todos, pois acredita que iniciativas como essas tornam os dias mais leves, já que o trabalho que realizam é de grande importância e requer muito compromisso e dedicação. Michele considera-se muito feliz na empresa e espera continuar na Trensurb por muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *