Estação Cultural: oficinas, saraus e outras atrações na Estação Mercado

A Trensurb, por meio do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT), lançou, na última sexta-feira (28), o projeto Estação Cultural, buscando levar mais cultura ao dia a dia dos usuários do metrô, bem como divulgar os serviços do EMLsT. O espaço funciona nos dias úteis, das 10h às 12h e das 13h às 19h, na plataforma de embarque da Estação Mercado, oferecendo empréstimo de livros de forma gratuita, com 7,5 mil publicações de diversos gêneros em seu acervo, além de contar com um espaço para exposições.

Sarau Farroupilha

Sarau Farroupilha

O lançamento do Estação Cultural aconteceu com a realização do Sarau Farroupilha, no saguão da Estação Mercado, tendo a participação do CTG Estância da Liberdade, de Novo Hamburgo. Na ocasião, integrantes do CTG realizaram uma apresentação de trovas e danças.

Nesta semana, na quarta-feira (3), aconteceu mais uma ação do projeto: a oficina Dobrando Versos, ministrada pela educadora social Amanda Senna. A atividade inclui orientações para a confecção de origami, ao mesmo tempo que investiga a estrutura poética das esquadrinhas, muito usada, de forma cantada, na execução desses trabalhos. Novas edições da oficina, abertas ao público em geral, acontecem nos dias 17 e 31 de outubro, das 10h às 12h. Para participar, é preciso realizar a inscrição diretamente no Espaço Multicultural ou por sua página no Facebook, via mensagem ou comentário nas publicações de divulgação da oficina.

A programação do Estação Cultural contará com outras oficinas e saraus, além de clubes de leitura e eventos culturais diversos na Estação Mercado. Os clubes de leitura consistirão na troca de experiências acerca de uma obra ou gênero literário. A primeira edição da atividade acontece no dia 19, às 15h, no próprio EMLsT, abordando o gênero espírita. Para participar, também se deve realizar inscrição no Espaço Multicultural ou via Facebook. No dia 26, às 16h, um sarau na plataforma da Estação Mercado irá explorar a temática do rock, com a participação da banda Stereofonica e a realização de intervenções culturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *