Em contato com a natureza

Cristiane Curi da Silva, de 28 anos, nasceu em Porto Alegre e mora em Canoas. Atua como técnica em administração no Setor de Responsabilidade Socioambiental (Seram) da Trensurb. Com o desejo de adquirir mais conhecimento e experiência na sua área, ela prestou concurso público em 2012 e aguardou ser convocada.

Anteriormente, trabalhou por quatro anos em uma secretaria do estado, mas tinha o desejo de adquirir experiência em uma nova empresa. Em dezembro de 2014, chegou à Trensurb para realizar atividades administrativas do Seram, setor em que continua atuando. Entre as atividades que já desenvolveu, Cristiane destaca como as mais prazerosas aquelas que envolvem o contato com o público externo, como projetos ambientais ou visitas técnicas à empresa realizadas por escolas. “Gosto dessa relação com os usuários e de prestar serviço, porque me faz sentir mais responsável”, declara.

Cristiane conta que, quando chegou à empresa, era conhecida como “a menina do CTG”, pois costumava participar de eventos de dança tradicional gaúcha. Pela falta de tempo, porém, não tem mais dançado. Hoje, quando tem tempo livre, gosta de ver filmes, fazer maratonas de séries, criar trabalhos artesanais e ler. “Costumo comprar muitos livros, pois uma das minhas paixões é o conhecimento”, diz. Sua relação com o meio ambiente não se dá apenas no trabalho: Cristiane também gosta muito de viajar e estar em contato com a natureza, praticando meditação para aliviar o estresse. Tem o desejo de estudar inglês e o sonho de conhecer Londres em um intercâmbio.

Formada em gestão de recursos humanos pela Unilasalle, Cristiane ganhou uma bolsa mérito para cursar pós-graduação em gestão de pessoas e liderança coach. Para o trabalho de conclusão do curso, ela se baseou na Trensurb para escrever o artigo Liderança e inteligência de pessoas. Atualmente, ela cursa relações públicas na UFRGS e deseja se formar em breve. Juntamente com um grupo de colegas, foi premiada no 30º SET Universitário da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS por um trabalho acadêmico a respeito da mensuração da reputação da Trensurb. Continuar focada na área está entre os seus objetivos profissionais. “Já cresci muito nestes três anos e espero melhorar cada vez mais. O meu trabalho aqui é muito dinâmico e isso me agrada”, declara. Além de todas as atividades que exerce em seu setor, Cristiane ressalta a necessidade de olhar para o próximo e a importância da solidariedade: “O que mais gosto é a possibilidade de pensar no outro, tanto na questão da preservação ambiental, quanto social, através dos projetos desenvolvidos pela Trensurb. Valoriza as pessoas e me faz crescer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *