De volta à Trensurb

Luciana Pinheiro, nascida em Porto Alegre e moradora de Canoas, é técnica em administração na Trensurb desde 2014, atuando hoje na Gerência de Operações. Ela prestou concurso público em 2010 e aguardou ser convocada. Mas a história dela na empresa começou muito antes, em 1990. Foi então que ela teve sua primeira experiência profissional, aos 15 anos de idade, como estagiária, na própria Trensurb. Nesta segunda passagem, ela reencontrou diversos colegas e amigos que permaneceram na instituição.

Atualmente, Luciana lida com indicadores operacionais e atividades administrativas da gerência onde trabalha. Mas nem sempre foi assim: no período em que ficou distante da Trensurb, após o final do estágio, ela trabalhou em empresas de instalação e manutenção de ar condicionado e também como vendedora e operadora de telemarketing. Durante sete anos, morou em Minas Gerais, onde abriu uma escola de informática em parceria com seu ex-marido. Hoje, de volta à Trensurb, espera obter mais conhecimento e seguir com o trabalho que realiza.

No tempo livre, Luciana gosta de ler livros espíritas, sobre ciências e, às vezes, romances. Assistir séries policiais também está entre seus passatempos prediletos. No verão, costuma ir à praia, onde gosta de ficar sentada na beira do mar. Luciana não abre mão de dar carinho e brincar com as duas netas: Giovanna, de cinco anos, e Júlia, de três. Torcedora do Internacional como toda a família, diz que isso tem influenciado desde cedo suas netas: “Tenho um vídeo da Giovanna, com três anos de idade, em que ela canta uma música da torcida colorada e a Júlia, com um ano, pula e se balança na frente da televisão enquanto as duas assistiam ao Inter”. Mas futebol não é o único esporte do interesse de Luciana. Ela acompanha a Superliga de Vôlei e outros torneios da modalidade.

Costuma “sonhar por etapas”: primeiro, desejava um emprego para se sustentar, a seguir, queria comprar um carro (conseguiu depois de um ano de trabalho) e, agora, espera ver seus dois filhos realizados na vida pessoal e profissional. Almeja terminar o curso de administração de empresas e, também, fazer algo inusitado para a maioria das pessoas: praticar wingsuit, modalidade de paraquedismo em que se utiliza um traje planador. Isso ilustra sua busca por manter-se ativa, inclusive no trabalho: “Eu tenho que estar frequentemente em movimento durante o dia. Se eu não tiver muito o que fazer, eu arranjo, acredito que tem que se ocupar sempre”, declara. Luciana é apaixonada pela Trensurb, onde se sente à vontade e, claro, por ter sido aqui a sua primeira experiência profissional, tem um sentimento de pertencimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *