Conectando-se com os colegas e consigo mesma

Aline Virginia Homem Nunes, de 32 anos, é natural de São Leopoldo e mora em Canoas. Formada em administração pela Ulbra e pós-graduada em gestão pública pela UFSC, ela ingressou na Trensurb em 2012, como técnica em administração. Inicialmente, trabalhava na área de manutenção e, há cerca de um ano, foi transferida para o Gabinete da Presidência, o que representou um novo desafio em sua carreira. Na manutenção, Aline era responsável por dados estatísticos, gestão de pontos, pessoas e patrimônio. Em sua função atual, dá suporte ao chefe de gabinete e assessores no recebimento, tramitação e arquivamento de documentos oficiais, entre outras atividades administrativas.

A técnica conta que um dos principais motivos da decisão por fazer concurso para trabalhar na Trensurb, além de almejar crescimento e melhor remuneração, foi o serviço que a empresa presta à população, atendendo a quem precisa se deslocar pela região. Isso, segundo Aline, faz com que seu trabalho se torne mais gratificante, pois ele tem um propósito e envolve um bem maior.

“Eu acho que as pessoas são muito humanas aqui, as pessoas se colocam muito no lugar do outro, então acho que o ser humano é bem valorizado”, afirma a metroviária. Em sua rotina na empresa, Aline considera o convívio com as pessoas a parte mais importante, busca aprender com os mais experientes e aplicar esses conhecimentos tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Passando por um processo de redescobrimento, como identifica sua fase atual, na casa dos trinta anos, ela procura nos livros espíritas e de autoconhecimento, caminhos para seguir sua vida. “Estou na busca de autoconhecimento”, afirma. “Quem eu sou, para onde vou, para que sirvo”, são algumas das questões para que busca respostas. “É mais esse autoconhecer para seguir em frente”, declara Aline. Ela conta que, durante a infância e adolescência, esteve mais próxima do pai e que, com ele, aprendeu a não ter medo e correr atrás de seus objetivos. Hoje, na vida adulta e em seu processo de se descobrir, encontra-se mais próxima da mãe, com quem aprendeu a perdoar e ser empática.

Aline gosta de estar em contato com a natureza. Andar de bicicleta e fazer trilhas estão entre suas atividades favoritas ao ar livre. Ela também gosta muito de viajar e costuma levar em conta o gosto pela natureza na hora de escolher seus destinos. Sonha em um dia conhecer a Europa. Nos finais de semana, divide seu tempo entre amigos e família, além de tirar um tempo para levar seus animais de estimação, duas cadelas e uma gata, para passear. Como metroviária, quer seguir sempre sendo uma colega colaborativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *