Cheia de energia

Cristiane de Carvalho Silva, de 31 anos, nascida em Sapucaia do Sul e moradora de Novo Hamburgo, é supervisora de manutenção elétrica no Setor de Energia (Senerg) da Trensurb. Ela começou sua carreira profissional aos 17 anos e seu primeiro estágio foi através de um curso técnico, quando passou a trabalhar com projetos prediais, industriais e subestações de energia. Atuou em várias empresas da área de projetos elétricos até prestar um concurso para a vaga de técnica em eletrotécnica na Trensurb. Deu início à sua história na empresa em agosto de 2011.

Primeiramente, trabalhou no plantão de manutenção do Senerg por três anos, até se tornar supervisora de manutenção, encarregada da organização e programação das atividades de manutenção noturna. Agora em uma tarefa mais administrativa, Cristiane sente saudade das antigas atividades. “Gostava muito de trabalhar no plantão, pela parte de ir a campo, descobrir os problemas e buscar soluções, resolver por mim mesma”, declara.

Por falar em “ir a campo”, um novo desafio estabelecido neste ano revela-se: a faculdade de educação física. Ela sempre praticou esportes e atividades físicas em geral, mas ainda não tem ideia do que a espera e do que pretende exercer na área. Cristiane passa a maior parte de seu tempo livre com o filho, de dois anos de idade, já que durante o dia ela trabalha enquanto ele fica na escolinha. “Pela correria do dia a dia, que eu passo o dia inteiro sem ver ele, então todo o meu tempo livre eu procuro estar junto dele”, afirma. Ainda há tempo para praticar muay thai e natação. Nas férias, o verbo que predomina é viajar: um dos locais que mais gostou de conhecer foi Búzios, no Rio de Janeiro, além das praias do Nordeste. Cristiane diz ter vontade de visitar muitos outros lugares e, neste ano, o objetivo é desembarcar na Irlanda, país que lhe chama a atenção devido à história e cultura dos habitantes.

Uma das poucas mulheres a trabalhar na manutenção e uma das primeiras no setor, Cristiane destaca que foi bem acolhida e recebeu todo o apoio necessário desde seu início na empresa até hoje. Ela vê como diferencial na Trensurb o bom relacionamento entre todos, que gera um ambiente tranquilo para trabalhar. E assim, com muita energia, todos os dias ela busca garantir que isso não falte nos trens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *