Bike + trem

No último domingo, dia 26, as composições da Trensurb receberam um grupo de passageiros diferente: cerca de 40 pessoas embarcaram com suas bicicletas, divididas em dois trens que partiram da Estação Mercado pela manhã, e foram até a Estação Novo Hamburgo. No fim da tarde, os ciclistas usaram novamente o metrô para fazer o caminho inverso. Entre uma viagem de trem e outra, pedalaram por cerca de 40 quilômetros – considerando o trajeto de ida e volta – entre a estação terminal do metrô em Novo Hamburgo e o Núcleo de Casas Enxaimel, em Ivoti, onde visitaram a Feira do Mel, Rosca e Nata.

O passeio foi organizado pelo Bike Tour Poa, projeto coletivo de três amigos apaixonados por pedalar, que promove tours ciclísticos guiados partindo da capital gaúcha. Sobre a experiência de usar o trem no passeio, foi isso que eles tiveram para nos dizer: “Foi demais! Inauguramos um novo formato de bike tour: trem mais bicicleta. Foi a primeira vez e a primeira a gente nunca esquece”. Foi a primeira vez e certamente não a última: “A experiência foi incrível, viajamos com conforto e segurança e com todo apoio da equipe Trensurb. Já estamos pensando nos próximos roteiros!!!”.

Você sabia que pode levar a sua bicicleta nas viagens de trem? Os momentos em que isso é permitido são: nos dias úteis, das 9h30 às 11h, das 14h às 16h e das 20h às 23h20; aos sábados, em todo o período das 9h30 às 23h20; nos domingos e feriados, durante todo o horário de funcionamento do metrô, das 5h às 23h20. Bicicletas dobráveis podem ser transportadas em qualquer dia e horário, desde que embaladas em capa/bolsa protetora. A programação de passeios em grupo – permitidos somente aos domingos – deve ser realizada com antecedência por meio dos canais de relacionamento da empresa. Para mais informações sobre o embarque de bicicletas no metrô, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *