Foto: Prefeitura de Sapiranga

A caminho de Sapiranga

Foto: Prefeitura de Sapiranga

Foto: Prefeitura de Sapiranga

A Trensurb está trabalhando para chegar até a “cidade das rosas”. Semana que vem, no dia 17, a empresa participará de uma audiência pública em Sapiranga para tratar dos estudos para a expansão do metrô até lá.

A região fazia parte do quinto distrito de São Leopoldo. A colonização pelos imigrantes alemães iniciou com a chegada dos mesmos no Vale dos Sinos, em 1824. A cidade é conhecida por ter a rosa como um de seus símbolos.

Em novembro, a Festa das Rosas mobiliza a cidade em um evento realizado no Parque do Imigrante. Outro atrativo é o Morro Ferrabraz, bastante procurado pelos aventureiros que se dispõem a cruzar os céus em uma asa delta.

Foto: Prefeitura de Sapiranga

Foto: Prefeitura de Sapiranga

*Curiosidade:

Uma curiosidade sobre Sapiranga é que existem mais de 40 mil bicicletas em circulação, mais da metade da população da cidade (74.985 habitantes, segundo o Censo 2010).

O estudo de viabilidade da expansão até Sapiranga está sendo executado pela empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados e deve ser concluído em até oito meses. É a partir desse estudo que serão determinadas as características de uma possível linha, incluindo seu traçado e a possibilidade de utilização de outras tecnologias diferentes do metrô, como o VLT ou o Aeromovel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *