Home Página Inicial > Notícias > NOVA ADESIVAGEM DA ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB INCENTIVA O USO DE MÁSCARAS

NOVA ADESIVAGEM DA ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB INCENTIVA O USO DE MÁSCARAS

27.05.2020
Botão Anterior
Botão Próximo
Botão Fechar
Foto Galeria Foto Galeria

Orientação para o uso de máscaras de proteção é foco de campanha de comunicação da Trensurb. 61.854 passageiros embarcaram no metrô na terça-feira (26).

Os acessos à Estação Mercado do metrô localizados na Praça Revolução Farroupilha receberam a instalação de adesivos da campanha de comunicação da Trensurb que busca contribuir na prevenção da propagação da Covid-19. As duas peças – uma medindo 2 metros de altura e 20 de largura e a outra, 2 metros de altura e 8 de largura – chamam a atenção de quem chega à estação, a mais movimentada do metrô, para a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção no transporte público. O Decreto Nº 55.220, de 30 de abril de 2020, do Governo do Estado, tornou o uso de máscaras obrigatório nos meios de transporte coletivo. Mais tarde, o Decreto Nº 55.240, de 10 de maio de 2020, estendeu a obrigatoriedade a todos os espaços de uso coletivo.
 
Desde a última semana de abril, antes dos decretos determinando a obrigatoriedade, a campanha da Trensurb já recomendava o uso de máscaras nos trens e estações. “O nosso papel tem que ser essencialmente de educadores”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, reforçando que o objetivo da campanha é conscientizar os usuários para que tenham atitudes que contribuam com a segurança e a saúde de todos.
 
A utilização de máscaras caseiras em locais públicos é recomendada pelo Ministério da Saúde e tem sido adotada como medida preventiva à transmissão do novo coronavírus em várias partes do mundo, tendo como base estudos diversos sobre as formas de contágio da Covid e outras doenças respiratórias. Vale lembrar, no entanto, que apesar do uso de máscaras contribuir, não garante que o contágio será evitado. Por isso, é importante seguir evitando sair de casa e, quando for necessário circular por outros locais, continuar adotando outras medidas de prevenção e higiene. As peças da campanha de comunicação da Trensurb são veiculadas por meio de avisos sonoros no metrô, na programação do Canal Você – que conta com monitores nos trens e estações –, nos perfis da Trensurb nas redes sociais e por meio de materiais impressos.
 
61,8 mil passageiros na terça-feira (26)
 
A Trensurb transportou 61.854 passageiros na terça-feira (26), o que representa uma redução de 60,8% em relação à média de usuários transportados por dia útil na primeira quinzena de março (157.636) e de 1,4% em comparação ao número de embarques na segunda-feira (25), 62.710. Trata-se, porém, de um incremento de 4,8% em relação à média de passageiros nos dias úteis da semana anterior (59.035). Em 26 de março, a Trensurb chegou a registrar 27.489 embarques, o que representou uma queda de 82,6% em relação à média da primeira quinzena de março.
 
Foto: Carlo Martins/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 508 paginas_noticias_detalhes_imagens.php?codigo_sitemap=5589&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000