Home Página Inicial > Notícias > CARTÃO SIM, DA TRENSURB, AGORA TEM RECARGA ONLINE INTEGRADA AO TRI

CARTÃO SIM, DA TRENSURB, AGORA TEM RECARGA ONLINE INTEGRADA AO TRI

26.09.2022

Recarga do cartão de passagem antecipada pode ser realizada por meio do site ou app do TRI. Além disso, novos cartões SIM agora serão feitos na hora em qualquer bilheteria do metrô.

A Trensurb, em conjunto com a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) de Porto Alegre, está trazendo novas melhorias para os usuários do cartão de passagens do metrô, o SIM – Sistema Integrado Metropolitano. A partir de agora, é possível adquirir créditos para o cartão SIM Passagem Antecipada por meio do site e do aplicativo do TRI – o sistema de bilhetagem dos ônibus de Porto Alegre. Com isso, o usuário poderá recarregar seu cartão a partir de qualquer local, desde que tenha acesso à internet. Basta acessar tripoa.net.br ou baixar o app do TRI para Android ou iOS. As formas de pagamento aceitas são boleto, cartão de crédito ou débito – este último, disponível somente via site. No caso de compra nas modalidades de crédito ou débito, os créditos de passagens ficam disponíveis no cartão em até 30 minutos. As taxas para recarga usando site ou aplicativo variam conforme o meio de pagamento: para débito, a taxa é de 2% do valor da compra; crédito, 2,5% do valor da compra; boleto, taxa fixa de R$ 2,40.

Além disso, a partir de agora, também é possível fazer um novo cartão SIM Passagem Antecipada no momento do cadastramento, gratuitamente, nas bilheterias de qualquer uma das estações da Trensurb. Basta que o usuário apresente um documento com CPF para sair, na hora, com seu novo cartão (válido apenas para a primeira via do cartão; a segunda via deve ser solicitada, junto com o cancelamento da primeira, por meio do site ou app do TRI). O cartão SIM Passagem Antecipada é aceito nos bloqueios do metrô, em todos os ônibus urbanos e lotações de Porto Alegre e dá direito a desconto nas integrações do metrô com os coletivos da capital. Além disso, os créditos podem ser carregados conforme a conveniência do usuário – agora, inclusive, de forma online.

Com as mudanças, a Trensurb busca conferir mais agilidade e praticidade ao sistema de bilhetagem eletrônica, permitindo também melhor gestão dos créditos por parte dos usuários e um incremento no desempenho da própria empresa.

Além disso, em breve, a Trensurb deve começar a testar a substituição dos cartões de passagem unitária e múltipla por bilhetes com QR code, buscando também gerar mais praticidade ao usuário, segurança e economia para a empresa.

Foto: Patrick Bragé/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=6063&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=112345de 550paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=6063&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000