Home Página Inicial > Notícias > EM PRIMEIRO DIA DO SIM MÚLTIPLO EM TODAS AS ESTAÇÕES, TRENSURB VENDE 11,9 MIL CARTÕES COM MAIS DE UM CRÉDITO

EM PRIMEIRO DIA DO SIM MÚLTIPLO EM TODAS AS ESTAÇÕES, TRENSURB VENDE 11,9 MIL CARTÕES COM MAIS DE UM CRÉDITO

08.05.2019

Novo sistema permite aos usuários compra de cartão de passagens com créditos para até dez viagens de metrô, sem necessidade de cadastramento.

Na segunda-feira (6), após um período experimental, a Trensurb ampliou definitivamente às bilheterias de todas as suas estações a venda do cartão SIM Múltiplo, que permite o carregamento com créditos suficientes para até dez viagens. Na data, foi vendido um total de 38,8 mil cartões de passagens nas bilheterias do metrô, dos quais 11,9 mil foram carregados com créditos para mais de uma viagem. Hoje, cerca de 40% dos 170 mil passageiros diários acessam o sistema usando cartões unitários ou múltiplos.
 
Os créditos do SIM Múltiplo não têm um prazo limite para utilização, sendo válidos indefinidamente para uso nos bloqueios do metrô – exclusivamente, uma vez que não podem ser utilizados em ônibus ou lotações. A colocação de créditos pode ser realizada somente no momento da compra. Após a utilização de todas as passagens, o cartão deve ser introduzido no bloqueio para recolhimento, como já acontecia com o SIM Unitário. Novos cartões com a identidade visual do SIM Múltiplo já estão disponíveis, porém os antigos cartões unitários também estão sendo aproveitados como múltiplos.
 
Oferecendo a possibilidade de compra de diversos créditos de uma só vez, sem necessidade de cadastramento prévio, a Trensurb busca proporcionar aos usuários mais praticidade e menos tempo de espera nas filas das bilheterias. O cartão múltiplo também gera economia à empresa, diminuindo o custo operacional de controle e manutenção do sistema unitário, bem como os prejuízos com a perda de cartões.
 
SIM Passagem Antecipada
 
O cartão SIM Múltiplo não substitui o cartão SIM Passagem Antecipada, aceito também nos ônibus urbanos e lotações de Porto Alegre, dando direito a um desconto de 10% nas integrações do metrô com linhas de ônibus da capital. Diferentemente do novo cartão múltiplo, o SIM Passagem Antecipada possibilita ainda a transferência de créditos para um novo cartão em caso de perda ou roubo e pode ser recarregado com créditos equivalentes a trezentas viagens de metrô. A solicitação de confecção do cartão SIM Passagem Antecipada exige, porém, um cadastramento, que pode ser realizado no quiosque de atendimento localizado na Estação Canoas, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, ou no Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção, na Rua Uruguai, 45, Centro de Porto Alegre, também de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
 
Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5328&sitemapPage=434567de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5328&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000