Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB TEM NOTA MÁXIMA EM ÍNDICE DE GOVERNANÇA

TRENSURB TEM NOTA MÁXIMA EM ÍNDICE DE GOVERNANÇA

09.08.2019

A avaliação é realizada a cada seis meses pela Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais (Sest), órgão ligado ao Ministério da Economia.

O governo concedeu nesta sexta-feira (9) certificação de governança para 61 empresas estatais, que apresentaram avanços de gestão. Ao todo, 14 empresas estatais receberam nota máxima, entre as que foram melhor avaliadas, no nível 1, está a Trensurb, ao lado de empresas como o Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica Federal e Eletrobras.


A cada seis meses, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) mede os avanços de melhores práticas de governança nas estatais, utilizando como instrumento de controle contínuo o Indicador de Governança (IG-SEST). Neste 4º ciclo, a prioridade foi avaliar a efetividade do funcionamento das estruturas de governança implementadas e a adoção das melhores práticas corporativas utilizadas no mercado. O indicador enquadra as empresas em 4 níveis, de acordo com a nota obtida na avaliação.


A avaliação foi criada para apoiar e promover iniciativas de modo que todas as empresas possam cumprir integralmente a Lei nº 13.303 de 2016, conhecida como Lei das Estatais. “Essa certificação representa o reconhecimento à qualidade do trabalho de uma equipe dedicada e várias medidas que vêm sendo implementadas nesses dois últimos anos para reforçar a governança corporativa da empresa”, avalia o diretor-presidente da Trensurb, David Borille. Para ele isso demonstra, também, “a dedicação de seus empregados e o aperfeiçoamento dos nossos processos de gestão, e que tem se concretizado também por meio de outras iniciativas de melhorias do serviços aos usuários”.


Além da Trensurb, as empresas que tiraram nota máxima foram: Banco do Brasil, BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, BB Seguridade, BNDES, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Ceitec, Eletrobras, Empresa de Pesquisa Energética, Grupo Hospitalar Conceição, Petrobras, BR Distribuidora e o Serpro.

Foto: Agência Brasil

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5389&sitemapPage=112345de 490paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5389&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000