Home Página Inicial > Notícias > BOM HUMOR E CONSCIENTIZAÇÃO EM NOVAS INTERVENÇÕES DA CAMPANHA ETIQUETA URBANA TRENSURB

BOM HUMOR E CONSCIENTIZAÇÃO EM NOVAS INTERVENÇÕES DA CAMPANHA ETIQUETA URBANA TRENSURB

31.07.2019

Ações que buscam melhorar a convivência no metrô aconteceram nesta segunda (29) e quarta-feira (31). Mais intervenções ocorrem na sexta-feira (2) e ao longo do mês de agosto.

Nesta semana, a Trensurb promove novas intervenções de sua campanha de Etiqueta Urbana, que divulga dicas de boa convivência no metrô. Nas manhãs de segunda (29) e quarta-feira (31), o ator Maikinho Pereira interpretou o personagem Alípio durante viagens de trem que partiram da Estação Mercado em direção a Novo Hamburgo. Nessas ocasiões, ele interagiu com os passageiros, provocou diversas risadas e falou de algumas das dicas da campanha. Com a ajuda de empregados da Trensurb, ele também distribuiu o guia Etiqueta Urbana, que compila as dicas. Uma nova ação nos trens acontece a partir das 9h de sexta-feira (2), partindo da Estação Mercado.
 
Sônia Pereira é usuária do metrô e estava presente no momento da intervenção de hoje. Ela aprova a campanha: “Acho superinteressante. Como o Alípio estava falando, às vezes, tem pessoas que acabam sentando em assentos preferenciais e depois não dão lugar aos idosos, que acabam indo em pé. Também tem as pessoas que ficam jogadas no chão, pessoas que não tiram a mochila das costas, isso tudo atrapalha”.
 
Lançada originalmente em 2011, a campanha Etiqueta Urbana Trensurb está em sua oitava fase, ganhando também novos materiais gráficos e em vídeo, divulgados diariamente nos perfis da empresa nas redes sociais. As intervenções nos trens seguem acontecendo até o final de agosto.
 
O usuário do metrô Epaminondas Machado também aprova a iniciativa da Trensurb: “São coisas que todos sabem e é muito importante sempre relembrar no dia a dia. Acho que, com as pessoas vendo essa ação, elas se conscientizam mais”.
 
As dicas da campanha são as seguintes:
 
- não obstrua as portas e acomode-se ao longo dos carros;
- mantenha-se à direita nas escadas e ao entrar e sair dos trens;
- evite sentar-se no chão;
- respeite os bancos preferenciais;
- use fones de ouvido ao viajar escutando música;
- retire a mochila das costas;
- ao sentar, não invada o espaço alheio;
- jogue o lixo na lixeira;
- não se encoste na barra, segure-a somente com as mãos;
- não fique no trem no desembarque final;
- não ande de skate nas estações.
 
Foto: Angelo Pieretti/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5384&sitemapPage=545678de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5384&sitemapPage=7

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000