Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE ATIVIDADES DOS 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

TRENSURB RECEBE ATIVIDADES DOS 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

23.11.2018

Na segunda (26) e terça-feira, Estação São Leopoldo recebe exposição itinerante “Nem tão doce lar”. Na segunda-feira, a mesma estação também recebe ação do Serpaz.

Na próxima segunda (26) e terça-feira, a Estação São Leopoldo da Trensurb recebe atividades ligadas à campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Em ambas as datas, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 21h, o saguão principal da estação será local de exibição da exposição itinerante e interativa Nem tão doce lar, que utiliza uma metodologia de intervenção coletiva para a superação da violência familiar. A mostra busca popularizar a discussão e o enfrentamento da violência doméstica e familiar, na perspectiva da efetivação de políticas públicas, constituição de redes de apoio e empoderamento de grupos de mulheres. Nem tão doce lar leva ao espaço público uma típica casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, crianças e jovens. A exposição é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Leopoldo em parceria com a Fundação Luterana de Diaconia, Programa de Gênero e Religião das Faculdades EST e a comissão interna, da Trensurb, do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, iniciativa do governo federal.
 
Na segunda-feira, das 17h às 20h, o saguão da Estação São Leopoldo também recebe ação do projeto Transformar para Paz, da associação Serviço de Paz (Serpaz). Na ocasião, voluntários irão oferecer abraços aos usuários do metrô ao som de música ao vivo apresentada pela escola de música Luarte. Também serão distribuídos folders com informações sobre o Transformar para Paz e contatos da rede de atendimento e apoio a vítimas de violência.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 477paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5238&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000