Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM AÇÕES DE ACOLHIMENTO DE PESSOAS EM VULNERABILIDADE EMOCIONAL

ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM AÇÕES DE ACOLHIMENTO DE PESSOAS EM VULNERABILIDADE EMOCIONAL

10.11.2022

Atividades são realizadas em parceria com o Projeto Help. Próxima ação é no sábado (12), na Estação Esteio.

No próximo sábado (12), das 10h às 12h, a Estação Esteio da Trensurb recebe ação do Projeto Help focada em saúde mental e valorização da vida. Voluntários do projeto irão distribuir aos usuários do metrô cartas com mensagens motivacionais. Além disso, eles oferecem um “Cantinho do Desabafo”, onde ficam à disposição para escutar e conversar com pessoas que estejam necessitando de apoio emocional.

Coordenador estadual do projeto, Leandro Souza explica que “a ideia do Help é criar essa rede de apoio através da experiência, através da vivência e isso cria uma conexão muito grande com as pessoas”. Segundo ele, a grande maioria dos voluntários da iniciativa já passou por dificuldades de ordem psicológica ou emocional, o que facilita a identificação com as pessoas que buscam ajuda e a escuta sem julgamentos. O lema do projeto, que conta com voluntários em todo o país, é “Não te julgo, te ajudo”.

O Help já promoveu quatro ações nas estações da Trensurb desde 15 de outubro, sempre nas manhãs de sábado, abordando e entregando cartas a 1,8 mil pessoas e realizando 54 atendimentos no “Cantinho do Desabafo”. Receberam atividades do projeto as estações Mercado, Mathias Velho, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Conforme Leandro Souza, “a ideia de realizarmos essa parceria com a Trensurb é justamente porque tem uma grande quantidade de pessoas, é um fluxo muito grande de pessoas que utilizam diariamente o transporte do trem”. O objetivo é “alcançar o maior número de pessoas que estão precisando desse auxílio”.

Estão previstas mais oito ações até o fim do ano, sempre das 10h às 12h:

- 12/11, na Estação Esteio;

- 19/11, na Estação Sapucaia;

- 26/11, na Estação Mercado;

- 03/12, na Estação Mathias Velho;

- 10/12, na Estação São Leopoldo;

- 17/12, na Estação Novo Hamburgo;

- 24/12, na Estação Esteio;

- 31/12, na Estação Sapucaia.

Foto: Divulgação/Projeto Help

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 553paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=6076&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000