Home Página Inicial > Notícias > PROGRAMA FUTURO USUÁRIO, DA TRENSURB, RECEBE ALUNOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PORTO ALEGRE

PROGRAMA FUTURO USUÁRIO, DA TRENSURB, RECEBE ALUNOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PORTO ALEGRE

16.12.2019

19 estudantes do Centro de Educação São Vicente de Paulo visitaram a empresa, andando de trem e aeromóvel, na tarde desta segunda-feira (16).

Por meio do Programa Futuro Usuário, a Trensurb recebeu, na tarde desta segunda-feira (16), a visita de 19 alunos de educação infantil do Centro de Educação São Vicente de Paulo, de Porto Alegre. Os estudantes, todos com 6 anos de idade, embarcaram em um trem na Estação São Pedro e deslocaram-se até a Estação Aeroporto. Dali, utilizaram a linha do aeromóvel para fazer uma viagem de ida e volta até a estação situada junto ao terminal de passageiros do Salgado Filho. Depois, pegaram o metrô novamente para ir embora.
 
A participação do grupo no Programa Futuro usuário já havia sido adiada outras duas vezes em função do mau tempo. Animados e ansiosos, hoje, os pequenos puderam aproveitar o passeio, cantando e se divertindo durante a visita, mas também recebendo orientações sobre como usar o metrô de forma correta. Sobre a importância da visita, a diretora Lourdes de Souza declara: “Uma das questões é já conhecer [o metrô], desde pequenos, para poder lidar da melhor forma possível, andar com a maior segurança possível”. A professora Estela Stuani destaca que, para muitos alunos, essa foi a primeira experiência andando no trem. Segundo ela, o grupo estava ansioso para a visita, muito em função dos adiamentos, mas também pelo fato de ser o último passeio da turma antes da conclusão da educação infantil. “Eles estão bem contentes com essa oportunidade e, aprendendo isso, eles vão multiplicar essa educação na via pública nas suas casas, para suas famílias também”, afirma.
 
O Programa Futuro Usuário é realizado desde 1984, antes mesmo do início da operação comercial da Trensurb, recebendo jovens em idade escolar e apresentando as dependências e rotinas da empresa a fim de sensibilizar crianças e adolescentes que irão usar os trens no futuro, procurando contribuir na formação dos futuros usuários do metrô. A atividade desta semana foi a última do programa no ano. Ao longo de 2019, participaram 281 jovens atendidos por oito instituições dos municípios de Porto Alegre, Rolante, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquari e Vale do Sol. Durante a Feira do Livro de Porto Alegre, por meio do Programa Futuro Usuário, a Trensurb também realizou o transporte gratuito de 260 estudantes até o evento.
 
Foto: Angelo Pieretti/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 498paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5477&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000