Home Página Inicial > Notícias > NOVAS TURMAS DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR 2019 ASSINAM CONTRATO DE ADMISSÃO

NOVAS TURMAS DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR 2019 ASSINAM CONTRATO DE ADMISSÃO

07.02.2019

40 estudantes selecionados através de seleção pública irão participar do curso de assistente administrativo, uma parceria da Trensurb e o Senai-RS desde 2010 e que já formou 326 jovens.

Nesta quinta-feira (7), a Trensurb realizou a admissão dos novos aprendizes selecionados para o Programa Estação Educar. Realizado em parceria com o Senai-RS, o programa proporciona aprendizagem profissional por meio do curso de assistente administrativo para 40 estudantes do ensino médio oriundos de famílias de baixa renda. Além do curso de 800 horas-aula, a Trensurb também oferece aos aprendizes: meio salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. Na ocasião, acompanhados de seus responsáveis, os novos participantes do programa receberam todas as instruções de admissão e assinaram seus contratos individuais de trabalho.
 
O diretor-presidente da empresa, David Borille, esteve presente e deu boas-vindas aos novos aprendizes. “É importante que vocês estejam sendo iniciados na vida através do trabalho”, destacou Borille. Ele também lembrou que os jovens foram escolhidos dentre os mais de mil inscritos e ressaltou a importância dos professores e instrutores do Senai, que a partir de agora serão os responsáveis pela formação dos aprendizes para o mercado de trabalho.

A professora titular do curso, Silvana Rech, também deu as boas-vindas aos novos aprendizes, “que seja um ano de bastante aprendizado, em que a gente possa estar se aperfeiçoando para o mercado de trabalho”, ressaltou. Logo após a chefe do Setor de Pessoal da Trensurb, Marilin de Mello, realizou uma apresentação sobre a empresa e explicou o funcionamento do curso. Em seguida os aprendizes foram chamados nominalmente para assinatura do contrato de admissão.

Estação Educar

O Programa Estação Educar já formou desde 2010, 326 jovens aprendizes, no curso de assistente administrativo. As atividades contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras.

O local para realização do curso é a Escola de Educação Profissional Senai Nilo Bettanin, em Esteio, que proporciona aos jovens aprendizes um ambiente com infraestrutura adequada, com profissionais especializados (pedagogos e instrutores diversos), inclusive para atender a pessoas com deficiência.

Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5279&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=434567de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5279&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000