Home Página Inicial > Notícias > CAMPANHA DA TRENSURB PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES É CITADA EM QUESTÃO DO ENEM

CAMPANHA DA TRENSURB PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES É CITADA EM QUESTÃO DO ENEM

05.11.2018

Peça gráfica criada pela equipe de comunicação da empresa em 2015 foi reproduzida em prova aplicada no domingo (4). Sistematicamente, Trensurb engaja-se em atividades contra a violência de gênero.

A edição 392 do jornal-mural Notícia na Linha, da Trensurb, foi reproduzida e usada como base para uma questão da prova de linguagens e ciências humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada no domingo (4) em todo o Brasil. Afixada nas estações e trens da empresa em março de 2015, a edição em questão era parte de uma campanha pelo fim da violência contra as mulheres e destacava a importância de se denunciar o assédio, divulgando números de telefones de centrais de apoio ou para denúncia de casos de violência – como o 180, da Central de Atendimento à Mulher. 
 
Sistematicamente, a Trensurb participa de campanhas e atividades pela igualdade de gênero e o fim da violência contra as mulheres. Em 2013, a empresa formou um grupo de trabalho com o objetivo de discutir e expandir, no ambiente da Trensurb, a promoção da igualdade de gênero e a prevenção e o combate a todas as formas de violência contra as mulheres. No mesmo ano, a estatal aderiu ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, iniciativa do governo federal que busca promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres, e diferentes raças e etnias por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e nas culturas organizacionais.
 
Em 2015, a empresa aderiu ao movimento mundial ElesPorElas, da ONU Mulheres, e, em 2017, ao Comitê Gaúcho Impulsor do movimento. O primeiro projeto coletivo do Comitê Gaúcho ElesPorElas a provocar o tema pelo fim da violência contra mulheres em espaços de transportes públicos foi lançado em 30 de julho deste ano, incluindo a apresentação de painéis de grafite e veiculação de peças gráficas nas dependências do metrô.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 475paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5226&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000