Home Página Inicial > Notícias > PROJETO DA TRENSURB LEVA OFICINA DE ORIGAMI E OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS À ESTAÇÃO MERCADO

PROJETO DA TRENSURB LEVA OFICINA DE ORIGAMI E OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS À ESTAÇÃO MERCADO

03.10.2018

Parte do projeto Estação Cultural, oficina “Dobrando Versos” aconteceu nesta quarta-feira (3). Ao longo do mês, serão realizadas novas edições da oficina, além de um sarau e do encontro de um clube de leitura.

Localizado na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb, o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT) promoveu mais uma ação do projeto Estação Cultural nesta quarta-feira (3): a oficina Dobrando Versos, ministrada pela educadora social Amanda Senna. A atividade inclui orientações para a confecção de origami, ao mesmo tempo que investiga a estrutura poética das esquadrinhas, muito usada, de forma cantada, na execução desses trabalhos. Novas edições da oficina, abertas ao público em geral, acontecem nos dias 17 e 31 de outubro, das 10h às 12h. Para participar, é preciso realizar a inscrição diretamente no Espaço Multicultural ou por sua página no Facebook, via mensagem ou comentário nas publicações de divulgação da oficina.

Estação Cultural

O projeto Estação Cultural é uma iniciativa da Trensurb, por meio do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, e busca levar mais cultura ao dia a dia dos usuários do metrô, bem como divulgar os serviços do espaço. O EMLsT funciona nos dias úteis, das 10h às 12h e das 13h às 19h, na plataforma de embarque da Estação Mercado, oferecendo serviço gratuito de empréstimo de livros, com 7,5 mil publicações de diversos gêneros em seu acervo, além de um espaço para exposições.

O Estação Cultural foi lançado no último dia 28, com o Sarau Farroupilha, que aconteceu no saguão da Estação Mercado e teve participação do CTG Estância da Liberdade, de Novo Hamburgo. O projeto prevê a realização de oficinas, saraus, clubes de leitura e outros eventos culturais na estação terminal do metrô em Porto Alegre.

Os clubes de leitura consistirão na troca de experiências acerca de uma obra ou gênero literário. A primeira edição da atividade acontece no dia 19, às 15h, no próprio EMLsT, abordando o gênero espírita. Para participar, também se deve realizar inscrição no Espaço Multicultural ou via Facebook.

No dia 26, às 16h, um sarau na plataforma da Estação Mercado irá explorar a temática do rock, com a participação da banda Stereofonica e a realização de intervenções culturais.

Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 474paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5212&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000