Home Página Inicial > Notícias > PROJETO HISTORIANDO, DA TRENSURB, RECEBE ESTUDANTES DE CACHOEIRINHA

PROJETO HISTORIANDO, DA TRENSURB, RECEBE ESTUDANTES DE CACHOEIRINHA

10.11.2017

Projeto de contação de histórias nas estações do metrô é desenvolvido em parceria com Sesi-RS e Banco de Livros. Em parceria com a Câmara do Livro, empresa também oferece a escolas transporte para a Feira do Livro de Porto Alegre.

Na tarde desta sexta-feira (10), o projeto Historiando, realizado pela Trensurb em parceria com o Sesi-RS e o Banco de Livros, recebeu 39 alunos da Escola Estadual Governador Roberto Silveira, de Cachoeirinha.
 
A turma de terceiro ano do ensino fundamental, reuniu-se no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, localizado na plataforma de embarque da Estação Mercado, para ouvir o conto A Revolta dos Gizes de Cera, do escritor norte-irlandês Oliver Jeffers. Após a contação da história, as crianças foram convidadas a desenhar, com giz de cera, algo “bem colorido”.
 
A supervisora educativa da escola, Ana Paula Dames, que acompanhava a turma, falou sobre a importância da leitura: “A leitura é tudo, ela abre mundos. A criança através da leitura consegue viajar por muitos mundos, conhecer muitas coisas. Através da leitura, ela aprende a escrever e tem mais entendimento sobre o mundo. Ler melhora a fala, o conhecimento. É fundamental”.
 
Após finalizarem seus desenhos, as crianças embarcaram no trem para viajar até a Estação Aeroporto e conhecer o aeromóvel. Os meios de transporte, segundo Ana Paula, fazem parte do currículo escolar. Ao perceber que embarcaria em um trem série 200, uma das alunas ficou emocionada e disse estar muito ansiosa para conhecer o “trem novo”.
 
Transporte para a Feira do Livro
 
Outra atividade de incentivo à leitura promovida pela Trensurb ocorreu nesta sexta-feira. A empresa transportou 40 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, de Novo Hamburgo, até a Feira do Livro de Porto Alegre.
 
Por meio de uma parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, a Trensurb oferece transporte até o evento para turmas de escolas públicas dos municípios de Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo que tenham agendado a participação em encontros com autores, parte da programação da Feira. O agendamento pode ser realizado pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br.
 
Foto: Marília Bede/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 458paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5027&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000