Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB TEM NOVA INTEGRAÇÃO COM O BAIRRO GUAJUVIRAS NA ESTAÇÃO PETROBRAS EM CANOAS

TRENSURB TEM NOVA INTEGRAÇÃO COM O BAIRRO GUAJUVIRAS NA ESTAÇÃO PETROBRAS EM CANOAS

06.09.2017

A medida busca atender os moradores dos residenciais Guajuviras I e II, em Canoas.

Nesta semana, segunda-feira (4), uma nova linha de ônibus passou a atender o bairro Guajuviras, em Canoas, após aprovação da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). A linha T192 Petrobras – Residencial Nazário, da empresa Vicasa, tem integração física na Estação Petrobras e serve como nova alternativa para os moradores dos residenciais Guajuviras I e II, não sendo mais preciso se deslocarem até a avenida 17 de Abril para embarcarem.

São 27 horários disponíveis durante a semana, com intervalos de 30 minutos em horários de pico (tabela abaixo), o custo para o usuário é de R$ 3,95 (ônibus) e R$ 1,70 (metrô). O ponto de partida do trajeto é a Estação Petrobras, indo até o bairro Guajuviras pela avenida Antonio Frederico Ozanan.

A Metroplan realizou estudos que mostraram a viabilidade da nova linha, com redução de tempo de percurso nos dois sentidos, em função de não utilizar a avenida Boqueirão. No sentido Guajuviras-Estação Petrobras, a expectativa é que haja uma redução de 20 minutos e no sentido oposto, a expectativa é que possa ficar até 28 minutos mais rápido.

Confira abaixo o itinerário e horários da nova linha T192 Petrobras – Residencial

 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 455paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4988&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000