Home Página Inicial > Notícias > NOVA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA DA ESTAÇÃO MERCADO DEVE ENTRAR EM FUNCIONAMENTO AINDA EM AGOSTO

NOVA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA DA ESTAÇÃO MERCADO DEVE ENTRAR EM FUNCIONAMENTO AINDA EM AGOSTO

11.08.2017

Instalação que atenderá necessidades energéticas de estação da Trensurb irá permitir o fornecimento de eletricidade em média tensão, reduzindo custos com a fatura paga à CEEE.

A Trensurb está em fase de conclusão de ajustes para dar início ao funcionamento de uma nova subestação de energia na Estação Mercado. A instalação irá atender às necessidades de abastecimento de energia elétrica da estação e permitir o fornecimento em média tensão (13,8 kV) por parte da concessionária – como já é o caso das demais estações do metrô. Com isso, prevê-se uma redução do custo mensal com a fatura de energia elétrica, uma vez que as tarifas para esse novo padrão de fornecimento são menores do que para o atual, em baixa tensão.
 
Além do benefício com a redução dos custos, haverá a separação do fornecimento de energia elétrica dos permissionários responsáveis por serviços e comércio na estação. Desse modo, as medições serão individualizadas, permitindo que cada um gerencie seu próprio consumo sem interferências com o custo da energia elétrica da Trensurb na Estação Mercado.
 
Os trabalhos sendo realizados foram solicitadas pela CEEE que, em inspeção recente, solicitou o ajuste de alguns detalhes para permitir a ligação do novo ramal com a nova subestação. Após a conclusão dos serviços, será realizado um teste final, em conjunto com a fiscalização da CEEE, permitindo a conexão dos cabos do ramal de entrada da subestação ao sistema de distribuição da concessionária e a energização das instalações. A expectativa para que a nova subestação esteja operacional é até o final de agosto.
 
Foto: Divulgação/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 456paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4976&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000