Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRANSPORTES EM SÃO LEOPOLDO

TRENSURB PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRANSPORTES EM SÃO LEOPOLDO

09.06.2017

Empresa apresentou informações sobre edital para substituição de escadas rolantes em estações e possibilidade de cessão de espaços sob elevado metroviário.

A Trensurb foi representada pelo superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis, em audiência pública na Câmara Municipal de São Leopoldo na noite de quarta-feira (7). O objetivo da audiência, proposta pelo vereador Marcelo Buz, foi debater o transporte público no município.
 
Na ocasião, o superintendente da Trensurb lembrou os presentes que a empresa deu início ao processo licitatório para contratação de substituição de seis escadas rolantes nas estações São Leopoldo e Unisinos. As propostas serão recebidas pela Trensurb no dia 20 de junho. O valor estimado para a execução dos trabalhos é de R$ 3,3 milhões e o prazo para sua conclusão é de 10 meses a contar da emissão da ordem de início de serviço. No ano passado, a empresa chegou a firmar um contrato de compra de novas escadas rolantes, porém o fornecedor não apresentou a documentação necessária e descumpriu os prazos de início de serviço, o que levou à rescisão do contrato.
 
Durante a audiência, Euclides também afirmou que a Trensurb está retomando os diálogos com a prefeitura para tratar da cessão de uso, à administração municipal, dos espaços sob o elevado metroviário que não têm viabilidade comercial para a empresa. A exploração de espaços comercias é importante para a Trensurb porque gera renda para ajudar a custear a operação do metrô. Desse modo, diminui-se a necessidade de subvenção do governo federal - uma vez que a empresa oferece tarifa social que cobre menos de 50% de suas despesas.
 
Foto: Divulgação/Gabinete Marcelo Buz

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 456paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4932&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000