Home PĆ”gina Inicial > NotĆ­cias > GALERIA MARIO QUINTANA RECEBE PROJETO "LEVE A MINHA CIDADE", DE LEANDRO SELISTER

GALERIA MARIO QUINTANA RECEBE PROJETO "LEVE A MINHA CIDADE", DE LEANDRO SELISTER

04.05.2017

Composto pelas coleƧƵes "Porto Alegre" e "ExpressƵes daqui", projeto tem suas ilustraƧƵes expostas na EstaĆ§Ć£o Mercado da Trensurb a partir de terƧa-feira (9), com lanƧamento Ć s 10h, com a presenƧa do artista.

Na próxima terça-feira (9), às 10h, o artista visual Leandro Selister inaugura seu novo projeto na Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado da Trensurb: Leve a minha Cidade – Coleção Porto Alegre e Coleção Expressões daqui. Selister estará presente no local para apresentar a iniciativa e conversar com os usuários do metrô a respeito de seu trabalho. As ilustrações do projeto permanecem na galeria até 29 de junho.
 
A Casa de Cultura Mario Quintana, a Usina do Gasômetro e o MARGS são alguns dos desenhos da Coleção Porto Alegre, criados pelo artista para chamar a atenção para as belezas da capital. “Existe muita beleza na cidade e quero que as pessoas percebam e compartilhem isso”, diz o autor. “Perceba”, “proteja” e “preserve” são as três palavras que dão o tom do projeto, que também ganhou um jingle e vídeo criados por Selister.
 
Na Coleção Expressões daqui, o autor busca inspiração na cultura pop e nas histórias em quadrinhos para apresentar uma espécie de dicionário ilustrado com expressões de uso cotidiano pelos gaúchos como “bah”, “bem capaz” e “arrecém”.
 
Reconhecimento
 
Em dezembro de 2016, a Coleção Porto Alegre recebeu o prêmio máximo na categoria “design gráfico” na 6ª edição do Prêmio Nacional Bornancini de Design. A Coleção Expressões daqui recebeu a menção honrosa na mesma categoria. O prêmio é uma iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul, instituído em 2006, em homenagem ao profissional gaúcho José Carlos Mário Bornancini, referência do design no Rio Grande do Sul.
 
Outras ações na Trensurb
 
Selister já realizou dois projetos de intervenção urbana na Trensurb: em 2001, o projeto Cotidiano, que recebeu o Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia; em 2013, o projeto Em Instantes disponibilizou aos usuários do trem 24 fotografias que podiam ser acessadas via QR codes afixados nas estações.
 
Serviço
 
O que: exposição Leve a minha Cidade – Coleção Porto Alegre e Coleção Expressões daqui.
Quando: de 9 de maio a 29 de junho, das 5h às 23h20.
Onde: Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

Compartilhe     

OUTRAS NOTƍCIAS
12345de 458paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4902&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - HumaitĆ” - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000