Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E SESI PROMOVEM ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DO LIVRO

TRENSURB E SESI PROMOVEM ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DO LIVRO

20.04.2017

Estações do metrô receberão ações de contação de histórias para estudantes da rede pública no dia 26, além de distribuição de material gráfico de incentivo à leitura nos dias 25 e 27.

23 de abril é o Dia Mundial do Livro, instituído pela 28ª Conferência Geral da UNESCO, em 1995. A data foi escolhida por ser o aniversário de nascimento ou morte de diversos autores renomados, entre eles Miguel Cervantes e William Shakespeare, que faleceram em 23 de abril de 1616. Em comemoração, o Serviço Social da Indústria promove o Dia da Leitura Sesi no dia 23, além de atividades de incentivo à prática ao longo da próxima semana. Em parceria com o Banco de Livros e a Trensurb, serão realizadas distribuições de material gráfico aos usuários do metrô nos dias 25 e 27, além de contações de histórias nas estações, para alunos de escolas públicas, no dia 26.
 
O material gráfico sobre a iniciativa e de incentivo à leitura será distribuído, nas duas datas: das 9h às 11h, nas estações Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo; das 16h às 18h, nas estações Mercado, Rodoviária e Farrapos.
 
As atividades de contação de histórias ocorrem simultaneamente, às 14h30 do dia 26, nas estações Mercado – no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos –, Mathias Velho, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
 
“A parceria com o Sesi e o Banco de Livros só fortalece as ações de incentivo à leitura promovidas pela Trensurb através da Livros sobre Trilhos. E esperamos ser a primeira de muitas, pois é uma excelente oportunidade para os usuários terem uma atividade dessa qualidade nas estações do metrô”, afirma o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres.
 
Para o diretor-superintendente do Sesi, Juliano Colombo, “a leitura é prática sociocultural que deve estar inserida em um conjunto de ações sociais e culturais e não restritas ao ambiente escolar. Neste sentido, tentamos construir oportunidades para ampliar o encontro entre leitores e livros”.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 447paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4894&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000