Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E SERPAZ PROMOVEM AÇÕES PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

TRENSURB E SERPAZ PROMOVEM AÇÕES PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

29.11.2016

Nos dias 1° e 10 de dezembro, Estação São Leopoldo do metrô recebe atividades de conscientização.

A comissão do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça (Proger) na Trensurb, com a parceria da associação de Serviço de Paz (Serpaz), realizará duas ações na Estação São Lepoldo do metrô no mês de dezembro.
 
No dia 1º, quinta-feira, os usuários do metrô que passarem pelo saguão da estação, serão recepcionados pelos membros da comissão e da entidade. Essa atividade é alusiva aos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, campanha de mobilização mundial contra a violência de gênero. Já no dia 10, a ação é em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. Ambas as ações contarão com distribuição de material gráfico sobre as causas e também com a presença de voluntários preparados a prestar esclarecimentos sobre os temas.
 
A Serpaz é uma associação sem fins lucrativos e provém de um movimento que começou em 1978, durante a ditadura militar, para lutar contra a arbitrariedade do regime e em prol da justiça e da democracia. Atualmente, busca a construção de uma nova sociedade sem discriminações sociais, de gênero, raça e religião.
 
A comissão do Proger na Trensurb desenvolve ações em prol da equidade de gênero e raça para o público interno da empresa e usuários do metrô. Campanhas como Novembro Azul e Outubro Rosa foram difundidas pela comissão.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4795&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000