Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO FIRMAM PARCERIA PARA INSTALAÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA E TERMINAL DE INTEGRAÇÃO JUNTO À ESTAÇÃO SANTO AFONSO

TRENSURB E PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO FIRMAM PARCERIA PARA INSTALAÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA E TERMINAL DE INTEGRAÇÃO JUNTO À ESTAÇÃO SANTO AFONSO

23.10.2014

Protocolo de intenções para estudo de viabilidade da cessão de uso da área foi assinado hoje (23) entre empresa metroviária e administração municipal em evento no município.

Na tarde de hoje (23), Trensurb e Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo firmaram termo de protocolo de intenções para o estudo da cessão ao município de uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados próxima à Estação Santo Afonso. O objetivo é que esse espaço junto à Avenida Primeiro de Março – utilizado como canteiro de obras durante os serviços da expansão da linha metroviária – seja destinado à construção de um terminal multimodal de mobilidade urbana, uma escola de ensino técnico profissionalizante e edificações de uso comum.

Em discurso, o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, agradeceu a sensibilidade da Trensurb em buscar a cessão da área para a construção da escola. Ele ressaltou ainda que a ideia partiu do Sistema S - organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica - pensando em construir uma unidade do Senai.

Ainda de acordo com o prefeito, os próximos passos serão a homologação do termo pelo conselho administrativo da Trensurb e também pelo Ministério das Cidades, bem como a homologação da escola e dos recursos do Sistema S para construir o prédio e adquirir os equipamentos necessários. “É um pedido de toda a população, além de ser algo importante para que os jovens tenham mais uma escola de qualificação profissional”, pontua. O prefeito disse ainda que essa obra representa “desenvolver novas áreas tecnológicas, maiores capacidades de tecnologia de inovação para a indústria metalmecânica e oferecer cursos que não são ofertados na região metropolitana”.

Para o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, essa parceria é uma continuidade do processo de integração entre a empresa metroviária e os municípios que o metrô atende. “Assim, podemos transformar cada estação em algo a mais, cumprindo nossa responsabilidade socioambiental”, diz. Ele ressaltou ainda que, com esse trabalho integrado, “viabilizamos a associação do transporte ao ensino técnico, tão necessário para contribuir na formação profissional em nosso país”.

O evento contou com a presença do prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, e, representando a Câmara de Vereadores do município, Carlos Gilberto Koch. Entre os representantes da Trensurb estiveram o diretor-presidente, Humberto Kasper, o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff, o diretor de Operações, Carlos Augusto Belolli, o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Lino Fantuzzi, e o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Aldir Seifried.

Foto: Marco Prass/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 512paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4217&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000