Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB APOIA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

TRENSURB APOIA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

22.10.2014

Durante o Outubro Rosa, mês internacional do combate ao câncer de mama, o metrô gaúcho realiza campanha de conscientização em seus canais de comunicação internos e externos.

No mês internacional da luta contra o câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, a Trensurb apoia o movimento com divulgação de informações sobre a doença para conscientizar usuários e empregados do metrô gaúcho sobre formas de prevenção e tratamento, através da campanha “Câncer de mama tem 95% de chances de cura se detectado precocemente”.

A divulgação dos materiais está sendo realizada pela empresa metroviária de forma multimídia. Facebook, Twitter, site da empresa, espaço na TV Minuto (presente em seis estações e 11 trens) e papel bandeja do refeitório da Trensurb recebem peças com arte e informações que alertam sobre a doença.

O gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres, lembra que a página da Trensurb no Facebook possui mais de 52 mil seguidores e que, se apenas uma pequena parcela deles compartilharem a campanha, ela terá um alcance considerável. “A instantaneidade e a sociedade em rede em que vivemos potencializa ações como essa. Acredito que de alguma forma estamos colaborando com a disseminação de informação e ações sociais diversas”, afirma.

Dalva Chagas, coordenadora do grupo de trabalho Mulheres Metroviárias em Movimento, da Trensurb, diz que a meta da empresa é conscientizar as mulheres gaúchas sobre a importância da realização de exames na prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Ela destaca que a Trensurb participa dessa luta há vários anos, com atividades variadas e divulgação de materiais diversos.

Outubro Rosa

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Todos os anos, o Outubro Rosa é celebrado com o objetivo de promover a conscientização e compartilhar informações sobre o câncer de mama. Mais informações sobre a doença e formas de prevenção podem ser obtidos em www.inca.gov.br.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 511paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4213&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000