Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB ESTENDE HORÁRIO DE TESTES DE NOVOS TRENS

TRENSURB ESTENDE HORÁRIO DE TESTES DE NOVOS TRENS

20.10.2014

A partir de amanhã (21), duas das novas composições operam com passageiros das 5h às 20h.

Na manhã desta segunda-feira (20), pela primeira vez, os usuários do metrô operado pela Trensurb tiveram a oportunidade de embarcar nos trens série 200 da empresa em horário de pico. Dois dos 15 novos veículos em processo de aquisição circularam desde o início da operação, às 5h, até o meio-dia. A partir de amanhã, dois dos três trens que estão em fase de testes com passageiros já irão circular das 5h às 20h, atendendo também ao horário de pico da tarde. Uma terceira nova composição permanecerá sempre no pátio da empresa, à disposição da equipe técnica da Trensurb para que possa passar por ajustes em seus sistemas – de forma que haja um revezamento entre elas na operação com passageiros. No próximo sábado (25), todos os novos trens ficam no pátio da empresa, retomando os testes operacionais no dia seguinte.

Os novos trens

As 15 novas composições de quatro carros cada uma, fornecidas pelo consórcio FrotaPoa, têm gasto energético cerca de 30% inferior às atuais, sistema de ar condicionado automatizado, sistema de comunicação multimídia, iluminação interna com LED, sistemas de autodiagnóstico e monitoramento de falhas, além de possibilidade de acoplamento - tornando possível a operação de dois trens acoplados nos horários de pico, totalizando oito carros e dobrando a capacidade de transporte de cada viagem. Nove dos novos veículos já foram recebidos pela Trensurb.

Foto: Luiz Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4211&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000