Home Página Inicial > Notícias > EXPOSIÇÃO "SOU UMA DIVA: ELEFOA COR-DE-ROSA E SUA EXPLOSÃO DE CARISMA" NA BIBLIOTECA LIVROS SOBRE TRILHOS

EXPOSIÇÃO "SOU UMA DIVA: ELEFOA COR-DE-ROSA E SUA EXPLOSÃO DE CARISMA" NA BIBLIOTECA LIVROS SOBRE TRILHOS

04.03.2013

Mostra alusiva ao Dia Internacional da Mulher fica no espaço cultural localizado na Estação Mercado até 30 de abril.

A partir de amanhã, 5, quem passar pela Estação Mercado da Trensurb pode conferir a exposição Sou uma diva: Elefoa Cor-de-Rosa e sua explosão de carisma, na Biblioteca Livros sobre Trilhos. A mostra apresenta quadrinhos retirados do livro Uma patada com carinho, de Fabiane Langona. A iniciativa é uma parceria entre a empresa metroviária e o SESC/RS, ficando disponível ao público até 30 de abril, das 11h às 20h – horário de funcionamento da Biblioteca.

A mostra, parte da programação cultural do SESC/RS para o mês da mulher, é assinada pela porto-alegrense Fabiane Langona, a Chiquinha. Jornalista formada pela PUC/RS, ela é cartunista de renome no Brasil, tendo seus trabalhos veiculados em publicações como Folha de São Paulo, Le Monde Diplomatique, Bravo!, VIP e Gloss, trabalhando, também, no portal UOL.

Livros sobre Trilhos

Localizada na plataforma de embarque da Estação Mercado, a Biblioteca Livros sobre Trilhos é uma parceria entre Trensurb e Instituto Brasil Leitor, contando com um acervo de mais de quatro mil livros para empréstimo. Os interessados em utilizar o serviço precisam apenas efetuar um cadastro gratuito, apresentando documento de identidade, CPF, comprovante de residência atual (original e cópia) e foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais.

Atividades especiais no mês da mulher para o público interno

Em resolução de 10 de janeiro deste ano, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, oficializou a criação do grupo Mulheres Metroviárias em Movimento (MMM). Trata-se de uma organização de funcionárias da Trensurb que visa a estimular a discussão, dentro da empresa, sobre as questões de gênero e o combate à violência contra as mulheres. O MMM planejou diversas atividades integradas na empresa para o mês de março, contando com debates, palestras e homenagens. A coordenadora do grupo, Dalva Chagas, afirma que o objetivo das iniciativas é intensificar a participação das empregadas da Trensurb nos debates referentes aos direitos da mulher. Estão previstos seis encontros internos na empresa, começando dia 8 de março.

Serviço

O que: exposição Sou uma diva: Elefoa Cor-de-Rosa e sua explosão de carisma
Quando: de 5 de março a 30 de abril, das 11h às 20h.
Onde: Biblioteca Livros sobre Trilhos, na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

Arte: Fabiane Langona

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 382paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3630&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000