Home Página Inicial > Notícias > Ministro das Cidades entrega certificados para aprendizes do programa Estação Educar da Trensurb

Ministro das Cidades entrega certificados para aprendizes do programa Estação Educar da Trensurb

18.12.2007

Num clima de muita emoção, nesta manhã, 18, após presidir reunião do Conselho de Administração da empresa, Marcio Fortes de Almeida participou da solenidade de encerramento das atividades do programa Estação Educar 2007. Foram 37 aprendizes formados, sendo que 18 continuam sua formação no Senai e dois como estagiários da Trensurb.

O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, participou nesta terça-feira, 18, às 11h, da cerimônia de encerramento das atividades do Programa Estação Educar 2007 da Trensurb, entregando os diplomas de conclusão para os 37 jovens aprendizes contratados pela empresa neste ano. Marcio Fortes enfatizou a importância da educação como elemento de transformação social, "aproveitando as oportunidades é possivel crescer e buscar uma vida melhor". Este Programa tem a marca do Governo Lula, a inclusão social, e com isso, colaboramos para que mais jovens possam ter uma oportunidade, destacou o ministro. Dos 37 jovens, 18 dão continuidade a sua formação no Senai, como cotas da Trensurb e dois prosseguem na empresa como estagiários.

A cerimonia contou, também, com a presença do deputado federal Renato Molling, que além de parabenizar os adolescentes pela conquista, reconheceu o sucesso da iniciativa. O presidente da Trensurb, Marco Arildo Prates da Cunha, demonstrou satisfação e entusiasmo com os aprendizes, "vocês são o sopro de alegria dentro da empresa". Marco Arildo em seu discurso, lembrou, ainda, que "a dignidade é a única maneira de atingir a cidadania e que o há de mais importante na Trensurb, são as pessoas que constroem o dia-a-dia da empresa".

A pedagoga Mirna Tubino enumerou todas as atividades desenvolvidas durante o ano, oficinas de fotografia e lanches rápidos, reforço em Língua Portuguesa, Matemática e Filosofia, e acrescentou que "este foi um grupo de grande responsabilidade e todos crescemos juntos durante esse ano". Jessica Cardoso da Rosa, oradora da turma, lembrou "a grande oportunidade de ingresso no mundo do trabalho que esse curso nos proporcionou", e assim como Mirna Tubino, destacou a importância de "conviver com as diferenças".

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 511paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=248&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000