Linha que conecta o metrô ao Aeroporto Salgado Filho tem paralisação prevista para todo o horário de operação no domingo.
Trensurb desenvolve campanha de comunicação buscando conscientizar usuários para que não colaborem com pedintes e vendedores. Ao mesmo tempo, empresa intensifica ações de combate às práticas irregulares.
No local nesta segunda (26) e terça-feira, exposição itinerante “Nem tão doce lar” é parte das ações da campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Espaço localizado na Estação Mercado da Trensurb recebeu sarau alusivo ao Dia da Consciência Negra na tarde da última sexta-feira (23).
Na segunda (26) e terça-feira, Estação São Leopoldo recebe exposição itinerante “Nem tão doce lar”. Na segunda-feira, a mesma estação também recebe ação do Serpaz.
Intitulado “Protagonismo Negro na Literatura e na Música”, evento no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos contará com música e poesia para apresentar obras de artistas negros aos usuários do metrô.
“Sem compradores, sem vendedores; sem doadores, sem pedintes” é o mote de nova campanha de comunicação, que também será acompanhada por intensificação de ações da segurança metroviária para coibir práticas indevidas.
De um total de 1.471 inscritos, 100 jovens foram sorteados para participar da próxima etapa da seleção do programa de aprendizagem profissional realizado em parceria com o Senai-RS.
Transporte gratuito foi oferecido a turmas de escolas públicas que haviam agendado atividades na Feira.
Visita fez parte do Programa Futuro Usuário, que busca sensibilizar jovens estudantes de escolas públicas para o uso correto do sistema metroviário.