Home Página Inicial > Ações > Sociais > Amigos Anônimos Samaritanos Mundiais

Amigos Anônimos Samaritanos Mundiais

O AMA - Amigos Anônimos Samaritanos Mundiais é uma entidade ligada ao Befrienders International, organização internacional, fundada em 1953, na Inglaterra, que possui 480 postos no mundo, com mais de 38 mil voluntários. O primeiro posto em metrô está localizado na Estação Farrapos, desde 1992.

O atendimento do AMA segue a abordagem centrada na pessoa atendida. É um aconselhamento não diretivo, embasado na compreensão empática do voluntário, na reflexão do conteúdo emocional da pessoa atendida.

Os Samaritanos acreditam que o ser humano só pode ser compreendido a partir de si mesmo. Ainda que imerso e bloqueado em sua problemática, é o melhor intérprete de suas emoções, de sua realidade truncada ou obstruida. Este trabalho voluntário não tem nenhum embasamento técnico-profissional; são pessoas solidárias, que cumprem relevante papel social, prevenindo mortes e auxiliando pessoas em graves situações existenciais.

O AMA é uma entidade sem fins lucrativos, sem vínculos político, religioso ou filosófico.

O trabalho voluntário é ofertado, gratuitamente, através do número (51) 3211-2888, durante as 24 horas de todos os dias do ano.

Compartilhe

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000