Home Página Inicial > Ações > Culturais > Arte do Grafite

Arte do Grafite

Botão Anterior
Botão Próximo
Botão Fechar
Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria Foto Galeria

A ARTE DO GRAFITE EMBARCA NA TRENSURB

A Trensurb, nos seus 26 anos de operação comercial, tem se preocupado em incentivar ações culturais em suas estações e trens, buscando, dessa forma, alterar a rotina dos usuários, através das mais diferentes formas de expressão artística.

Inaugurada em 26 de junho de 2008, a Galeria Pública de Street Art está localizada na Estação Rodoviária, no túnel de acesso que dá saída á Avenida Júlio de Castilhos e a Rua da Conceição.

Em elaboração desde 2006, a galeria contou com a participação de Os Gêmeos, Ise, Coió, Nina, Eno e Trampo. No ano de 2008 foram incluídos os trabalhos de Hisake, Sirilo, Lucas, Anão e Cauã Ferreira, novos artistas gaúchos.

A primeira galeria pública de street art no país é resultado de parceria entre a Trensurb e o Instituto Trocando Ideia, realizador do Projeto Identidade de Rua. A missão principal dessa iniciativa é ter resultados na aproximação dos artistas com a mídia, galerias e reconhecimento do público em geral.

Desde 2005, a Trensurb participa e apoia ações da chamada
street art em parceria com o Trocando ideia, quando autorizou a grafitagem do primeiro trem, no Brasil, a ser pintado inteiramente. Artistas de renome nacional e internacional, como Os Gêmeos, nina e Trampo, deixaram sua arte registrada nos trens e estações da empresa.

Em maio de 2011 o Identidade de Rua trouxe mais uma vez o colorido e a cultura do grafite para a Trensurb, com a participação de sete artistas: Seila Pax, Celo Pax, Jotape Pax, trampo, Mateus Grimm, Kico NSK e Ítalo NSK, todos da Região Metropolitana de Porto Alegre.


Compartilhe

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000