Historiando

Em parceria com o Sesi-RS e o Banco de Livros, a Trensurb deu início em junho de 2017 ao projeto Historiando. A iniciativa conta com atividades regulares de contação de histórias nas dependências do metrô, destinadas a estudantes da rede pública. O projeto prevê a realização de atividades entre junho e novembro deste ano, na segunda e na última semana de cada mês, sempre às 14h30, nas estações Mercado, Mathias Velho, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

“A parceria com o Sesi e o Banco de Livros para dar sequência às ações de contação de histórias nas estações é, para a Trensurb, muito importante, pois fortalece o projeto do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos no seu papel de formar leitores e incentivar a leitura”, afirma o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres. Ele destaca ainda o fato da parceria proporcionar a possibilidade de levar ações de incentivo à leitura aos demais municípios atendidos pelo metrô.

Para Neli Miotto, bibliotecária do Sesi, “a parceria com a Trensurb é fundamental para que possamos colocar mais livros em circulação, desta vez, alcançando as pessoas que utilizam o trem para o deslocamento. Nosso objetivo maior é incentivar e fomentar a leitura entre todas as pessoas”.

Compartilhe
 

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - HumaitĆ” - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000