Vá de metrô e aproveite suas férias!

Na terceira parte da série “Vá de metrô e aproveite suas férias”, sugerimos mais algumas dicas de locais para seu entretenimento. Nesse último post o foco são os locais para festas, baladas e/ou shows. Sabemos que não esgotamos o tema e para isso, contamos com suas sugestões para compartilharmos com os demais usuários/leitores, de preferência utilizando apenas o trem e alguma conexão via ônibus:

Porto Alegre

Começando pela Cidade Baixa, o bairro mais boêmio da capital, temos o Cucko (Rua Lima e Silva, 1037). O local oferece uma festa bem diversificada, onde toca desde rock pesado até o pop mais dançante. Para chegar lá, desembarque na Estação Mercado, e no Terminal da Rua Uruguai, em frente ao Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenções (CIPEI), todas as linhas de ônibus chegam até a Cidade Baixa. A Casa do Lado, na Rua da República, 546, também é outra opção do bairro. Mas se a ideia é, além da balada, também ir a um show, o Bar Opinião é uma casa completa, com uma programação intensa todo o ano e shows para diversos públicos.

Canoas

Bem próximo da Estação Canoas, no Shopping da cidade, está localizado o Hangar 14 Bis (Avenida Guilherme Schell , nº 6750), um lugar bem sofisticado e agradável para um happy hour. E quem procura um programa diferente e quer conhecer e ouvir bandas novas e/ou independentes, o caminho é conhecer o B.I.L – um coletivo de bandas independentes que se reúnem para fazer shows em locais variados, portanto é bom acompanhar a página do coletivo na internet para ter mais informações.

Sapucaia do Sul

Já em Sapucaia, é possível ir a pé da estação até o House Bowling, um ambiente bacana para encontrar os amigos e jogar boliche. O Holiday Estúdio Pub, que durante o dia funciona somente como um estúdio e a noite, um pub bem frequentado, fica a 1,7 quilômetros da Estação Sapucaia, na Avenida Leônidas de Souza, 891.

São Leopoldo

Em São Leopoldo, entre diversas opções, o Factory Beer Club se destaca por disponibilizar ambientes para a reunião de amigos e comemorações de formaturas, aniversários ou simplesmente o encontro de grupos. A cerveja artesanal produzida na própria microcervejaria é um diferencial do local. Localizada também na Avenida Independência, a seguir você encontra a Confraria 1191. Para chegar a ambos os locais, é só desembarcar na Estação São Leopoldo. E para quem busca ouvir jazz, blues, ska e até o velho rock’and’roll, a opção é o Kickers Football Pub, o local com referências ao esporte fica a 1,8 quilômetros da Estação São Leopoldo.

Novo Hamburgo

Aproximadamente a 1,2 quilômetros da Estação Novo Hamburgo, um charmoso pub temático, inspirado nos Beatles, assim é o Abbey Road Bar. Já as baladas na cidade acontecem na TR3S e na Vogue, ambas as casas localizadas na Avenida Nações Unidas, próximo da Estação Fenac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *