Técnico em TI, esportista e apreciador de Fuscas

O técnico de suporte em tecnologia da informação (TI) Cristiano Freitas Rocha trabalha na Central de Serviços de TI da Trensurb, por meio da empresa contratada Interop*. Há sete anos, contratado pela empresa Service IT, começou a atuar na estatal em parceria com a equipe da Gerência de Informática da Trensurb. Com formação técnica em informática, Cristiano conta que atende diariamente a boa parte das solicitações de suporte. “Auxílio ao programa Lotus Notes, acesso, armazenamento e compartilhamento de dados estão entre minhas funções”, afirma.

“Gosto de trabalhar na empresa, não é à toa que estou aqui há sete anos. Tu passas a conhecer o fluxo da empresa, desde a parte administrativa até a operacional”, diz. “Trabalhar próximo de casa também é muito bom, tenho tempo de praticar exercícios no parque Humaitá”, completa. Futuramente, o técnico pensa em fazer faculdade e estudar para concursos públicos.

Nascido em Porto Alegre, Cristiano conta que gosta muito de ir ao Parque Marinha e à Redenção nos fins de semana. Gosta também de sinuca, cerveja e futebol – esporte que, inclusive, pratica com os colegas de Trensurb. Costuma também assistir programas de reforma de carros clássicos na TV. Possuidor de um Fusca ano 1971, relata: “Simpatizo com Fuscas, gosto de trocar informações e participar de eventos relacionados”.

*A gestora do contrato com a Interop Informática, pela Trensurb, é Viviane Telles, da Gerência de Informática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *