Acyr e sua esposa Ceres

Solidariedade animal

Acyr e sua esposa Ceres

Acyr e sua esposa Ceres

É visível a paixão que o assistente operacional da Trensurb, Acyr Winckler Martins, tem pelos animais. Ele e sua esposa Ceres possuem há oito anos o abrigo Cannis Luppus, localizado na cidade de Viamão. O trabalho deles é totalmente voluntário. O local, comprado pelo casal especialmente para esse fim, abriga cerca de 250 cães que são castrados e destinados à adoção.

Muitos dos animais acolhidos pelo casal foram vítimas de abandono ou acidentes. Winckler conta que muitos cães são levados até ele pelos seguranças da Trensurb. “Temos mais de 20 que saíram do pátio do trem. Nós resgatamos eles daqui e  levamos para o abrigo”, relata o metroviário.

Entretanto, apesar da dedicação, cuidar de tantos bichos não é fácil. Isso porque eles consomem cerca de 100 quilos de ração por dia. Pensando nisso, o casal decidiu pedir ajuda no site gaúcho de financiamentos coletivos para animais carentes Bicharia.

A ideia é simples: os amantes dos animais podem ajudar o abrigo por meio de doações mínimas de R$ 10. As transações são seguras e há diversas formas de pagamento. É necessário apenas criar um cadastro no site. A campanha encerra em onze dias. Quer ajudar? Acesse o link: https://www.bicharia.com.br/projeto/canis-lupus-verao-2014.

One Comment

  1. Obrigado a todas as pessoas que se mobilizaram para proporcionar ao nosso abrigo um alento nesta época do ano, quando as campanhas minguam e as despesas aumentam! Obrigado a cada um de vocês que colaborou com apoio financeiro e com seus depoimentos que colocaram o nosso abrigo em destaque junto a todos os participantes! Obrigado ao Bicharia por desenvolver esse projeto e mostrar que dá pra usar a tecnologia e a internet para mobilizar pessoas em torno de ações pelos animais necessitados e pelas organizações que os mantêm! Estamos muito felizes de ver que TODOS os projetos tiveram resultados positivos e o nosso, bem, o nosso, graças a TODOS vocês, teve o melhor de todos os resultados! DE CORAÇÃO, MUITO, MUITO OBRIGADO!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *