Segurança há mais de 30 anos

O agente metroviário Paulo Edison da Silva Lima, de 50 anos, ingressou na Trensurb em novembro de 1984, na antiga segurança patrimonial. Hoje, trabalha na segurança metroviária e, há seis anos, está lotado na Estação Niterói.

Antes de chegar à empresa, Lima alistou-se nas forças armadas e passou um ano no exército. Depois, participou da seleção para ser vigilante da Rede Ferroviária Federal. Foi convidado a fazer o teste para trabalhar na bilheteria da Trensurb, porém acabou ingressando na área de segurança, onde está até hoje. “Sinto-me um profissional realizado”, diz. Lima conta que ajuda a mesma cadeirante a entrar no sistema há 30 anos: “Isso pra mim é muito gratificante”.

Em 2007, a Trensurb lhe ofereceu o curso de ensino médio e, atualmente, ele se prepara para cursar graduação em gastronomia na Unisinos. Gosta de ler e seu último livro foi O Vendedor de Sonhos. É fã de filmes de ação e comédia romântica. Recentemente, passou um final de semana assistindo a saga Star Wars.

Natural e residente de Porto Alegre, Lima conta que adora cozinhar para seus amigos e sua esposa, Rafaela, com quem é casado há três meses. Aos finais de semana, joga bola com os amigos. Costuma ouvir pagode, MPB e música gauchesca com os amigos. “Eles vão ao meu pagode e eu vou à festa deles”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *