imagem texto 1

O cotidiano e as relações humanas em exposição na Estação Mercado

valerio ayres

Foto: Valério Ayres

Até o dia 2 de setembro, os usuários da Trensurb que passarem pela Estação Mercado terão a oportunidade de apreciar o trabalho do fotojornalista Valério Ayres. A exposição, intitulada “imagemtexto: pessoas, fé e lugares“, ressalta as imagens captadas pela lente de Ayres em seus mais de 30 anos atrás das câmeras registrando o cotidiano, as relações humanas e os lugares por onde passou. As fotos estão expostas na Galeria Mário Quintana, no túnel de acesso às plataformas de embarque e desembarque da estação.

201307081611310.Foto por Luiz Soares 005

Foto: Luiz Soares

  • Saiba mais sobre o jornalista:

Valério Ayres é gaúcho de Pelotas e transitou por diversas editorias em jornais ao longo de sua carreira. Começou em 1976, entrando na TV Tuiti de Pelotas, hoje RBS TV. Passou pela Zero Hora, Correio do Povo, Folha da Tarde, Folha da Manhã, O Globo, Jornal de Brasília, Correio da Paraíba, O Norte e em outros veículos de comunicação do país. Atualmente Ayres mora em Brasília e atua no Correio Braziliense coordenando o setor de fotografia do periódico.

Além de sua experiência, destacam-se  as diversas coberturas especiais no Brasil, na América do Sul, África e Europa, como a Copa do Mundo de 1990, um Mundial de Fórmula I, Copa América e duas visitas do Papa, entre outros eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *