Monitorar e preservar o direito de uma boa viagem

Gilson Cardoso Lopes, de 50 anos, nascido e morador de Canoas, é controlador de tráfego dos trens no Centro de Controle de Operações (CCO) da Trensurb desde 2014. Gilson começou a trabalhar cedo, aos 14 anos de idade, em um escritório de advocacia. Prestou serviço também em uma loja e uma revenda de pneus, até servir ao quartel, em 1985. Voltou em 1986 para fazer parte do Sesi, onde ficou por três anos e meio. Buscava estabilidade e a possibilidade de uma carreira, então resolveu fazer o concurso da Trensurb, em 1989. Aprovado, está na empresa há 28 anos.

No começo, era agente auxiliar de estações, mas em 2002, aproveitando as oportunidades de progressão interna,  tornou-se operador de trens, passando a fazer parte do Setor de Tráfego. Em 2014 foi para o CCO, onde trabalha desde então. Formado em Direito no ano de 2001, possui carteira da OAB. Sua perspectiva de futuro é clara: “Pretendo permanecer um bom tempo ainda na empresa, mas após me aposentar pretendo trabalhar só com Direito, fazer alguma especialização e delimitar a área de atuação”.

Fora do horário de trabalho, Gilson gosta de viajar com a família para conhecer novos lugares e pessoas. “Se estiver na estrada, não tem ruim”, diz. Sempre pesquisa na internet ou conversa com alguém no intuito de descobrir lugares para visitar. Tem nos seus planos viajar pelo litoral nordestino de carro. Já realizou um curso de mergulho e pretende dar um “tchibum” em Fernando de Noronha, conhecido como paraíso dos mergulhadores. Em casa, gosta de assistir filmes e séries. É fã dos filmes Matrix, Senhor dos Aneis e das séries The 100 e The Walking Dead. E o sonho que ainda deseja realizar é ver os filhos Sofia, de 13 anos, e João, de 7, formados.

No Setor de Controle Operacional, onde atua, Gilson destaca a integração entre os colegas, o profissionalismo e comprometimento com o trabalho para que seja oferecido o melhor serviço possível. Todos os dias, portanto, ele busca, em conjunto com seus colegas, garantir o direito de uma boa viagem a todos os usuários da Trensurb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *